Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Dia dos Namorados garante bom movimento de clientes em restaurantes de Araguari

sex, 12 de junho de 2020 18:36

Da Redação

Bares e restaurantes, em Araguari, funcionarão na data especial aos namorados

Bares e restaurantes, em Araguari, funcionarão na data especial aos namorados

Apesar das restrições de funcionamento para alguns setores, motivadas pela pandemia do novo coronavírus, nesta semana os comerciantes Araguari voltaram acreditar na melhoria das vendas devido às comemorações alusivas ao Dia dos Namorados, celebrado nesta sexta-feira, 12. Além de flores, chocolates e presentes diversos para marcar a data, muitos casais apaixonados também optaram por comemorar em restaurantes da cidade.
Para isso, empresários criaram novas campanhas e formas de atrair os clientes neste momento de distanciamento social. Segundo acompanhou a reportagem, além de decorações especiais para deixar os ambientes mais aconchegantes, foram oferecidos cardápios especiais e brindes, como flores e cartões. Diante dos desafios enfrentados para continuar oferecendo os serviços, os proprietários dos estabelecimentos destacam ainda a qualidade que precisa ser mantida, mais ainda neste momento de pandemia.
“Os desafios são vários, pois, estamos nos adaptando a uma nova realidade e para isso, temos mostrado aos nossos clientes que estamos oferecendo nossos serviços com todo cuidado e segurança. Entendemos que as pessoas estão com receio de sair de suas casas e por isso, buscamos oferecer também a entrega gratuita ou a retirada do pedido. Pensamos em pratos diferentes para garantir uma experiência agradável ao casal, mesmo que a comemoração seja em casa,” afirmou Gustavo Martins, sócio e gerente de um restaurante na região central da cidade.
Em contato com os representantes do setor, a reportagem foi informada de que o aumento relacionado à procura dos estabelecimentos se estende ainda ao final de semana, e também se deve à suspensão de atividades em estabelecimentos na cidade vizinha – Uberlândia, que na última semana decretou restrições em bares, restaurantes e similares. Este ano os restaurantes não poderão fazer o atendimento presencial devido ao decreto publicado pelo prefeito Odelmo Leão, que limita o funcionamento de bares e restaurantes no fim de semana.
A queda na receita por causa da pandemia, segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Triângulo Mineiro (Abrasel), foi de 50% a 60%. O presidente da entidade, Fábio Bertolucci, informou que o setor está respeitando a portaria municipal, que determina fechamento dos estabelecimentos e o não funcionamento nos finais de semana, mas mantém os serviços de delivery, drive-thru e vendas de balcão. “Na noite dos namorados, os restaurantes vão mandar o cardápio escolhido para a casa do casal, eles buscarão no estabelecimento, seja drive-thru ou balcão”.
A medida fez com que um restaurante especializado em comida italiana cancelasse uma tradição de mais de 20 anos. Para manter o clima romântico, o estabelecimento vai apostar no delivery de pratos especiais, acompanhados de brindes. “Nós costumamos fazer a noite dos namorados, mas por causa do decreto tivemos que suspender. Pelo delivery vamos criar kits com alguns pratos que custarão entre R$ 30 e R$ 60 por pessoa e serão acompanhados por um brinde romântico”, informou a administradora do restaurante, Isabella Ribeiro Sicilia.
Outro setor que costuma ser muito procurado, por casais que buscam um clima diferente para a data é o de motéis e hotéis. Conforme divulgado pelo Sindicato Intermunicipal de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas Gerais (Sindtur), a perda de faturamento do segmento foi em torno de 20%, em alguns estabelecimentos, alguns chegando a até 25%.
Em Araguari, tais lugares também preparam formas especiais de atrair os clientes, mesmo durante a pandemia. Os estabelecimentos também informaram que estão funcionando e seguindo as orientações de segurança sanitária, tanto em áreas comuns, como na higienização dos quartos. Os representam ressaltam ainda que os casais podem comemorar a data do Dia dos Namorados sem contato com outras pessoas e contam ainda com cardápio variado e carta de vinhos para a comemoração dos casais.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: