Terça-feira, 23 de Abril de 2024 Fazer o Login

Dia da Árvore é comemorado em passeio ciclístico por Araguari

sáb, 20 de setembro de 2014 00:10
Iniciativa sorteia bicicletas e enaltece preservação ambiental

P.J. GODOY – Há 30 anos, o Brasil faz do dia 21 de setembro um momento para repensar sobre um dos responsáveis por seus grandes espaços naturais. Deixado em segundo plano em alguns cantos e enaltecido em outros, o Dia da Árvore coincide com o início da primavera e, em Araguari, objetiva uma nova realidade no meio ambiente.

Para comemorar a data, a secretaria de Meio Ambiente promove, na manhã deste sábado, 20, um passeio ciclístico a fim de reunir a população e incentivar a participação de cada um. É o que afirma o titular da pasta, Cristiano Carvalho. Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo, ele justificou a proposta.

“Decidimos aproveitar a data e chamar atenção para a preservação ambiental. Recebemos várias solicitações de moradores para a retirada de árvores, sendo que em muitos casos se esquecem dos benefícios que ela traz. A ideia é conscientizar a população, pois, cada um fazendo a sua parte, teremos uma cidade ainda melhor para viver”, defendeu.

Oferecido gratuitamente a toda a comunidade, o passeio será iniciado nas imediações do Palácio dos Ferroviários, com chegada marcada para o Bosque John Kennedy. Ao todo, serão oito quilômetros de percurso, passando pela região central. Cristiano Carvalho ainda destacou a realização dos sorteios de bicicletas após a participação.

“A saída está marcada para as 8h30, mas recomendamos que os participantes compareçam com meia hora de antecedência para pegar os adesivos e a numeração. Será uma hora de pedalada até a chegada no Bosque, onde distribuiremos água, sucos e faremos os sorteios dos prêmios conseguidos por meio de patrocinadores”, reiterou.

Durante o percurso, os ciclistas receberão toda a assistência a fim de garantir a saúde e a segurança até o desfecho do passeio. Questionado acerca das ações para incentivar ainda mais os cuidados com as árvores, o secretário de Meio Ambiente adiantou o plantio de várias espécies durante o período chuvoso. Conforme apurou a reportagem, serão contemplados canteiros centrais, praças e áreas verdes do município.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: