Sábado, 20 de Abril de 2024 Fazer o Login

Detran retorna com atendimentos presenciais

sex, 1 de maio de 2020 19:29

Da Redação

 

Com as atividades estaduais suspensas desde o dia 20 de março, a partir da próxima semana o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) retornará normalmente com as atividades presenciais. A decisão sobre este período de suspensão aconteceu devido à necessidade de evitar a aglomeração de pessoas, prevenindo a disseminação do novo coronavírus diante da atual pandemia.

 

Condutores em formação terão prazos maiores para concluir as aulas

Condutores em formação terão prazos maiores para concluir as aulas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Durante esse tempo, o departamento reforçou o atendimento e demais comunicações no âmbito administrativo por meios eletrônicos. Em entrevista à reportagem da Gazeta do Triângulo, a delegada responsável Claudia Coelho Franchi falou brevemente sobre o retorno das atividades no município. Segundo ela, o funcionamento acontecerá normalmente, bem como, as vistorias, primeiro emplacamento e as transferências de veículos.

A delegada informou que o único serviço que terá divergências deste momento em diante, é referente ao Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) 2020. Cláudia Coelho Franchi explicou que, se o condutor possui o CRLV de 2019 emitido, o mesmo teve o prazo de validade prorrogado, tornando-se válido para o ano em questão. Ainda que o documento de 2020 tenha sido pago e emitido.

No entanto, “o CRLV de 2020 não será emitido aqui, somente em Belo Horizonte, exceto em algumas circunstâncias em que a pessoa não tem o CRLV de 2019, aí sim, o documento será feito em Araguari”, ressaltou a delegada.

Para finalizar, a delegada regional disse que, no que compete às conclusões do processo de habilitação, o prazo para tal procedimento foi prorrogado de 12 para 18 meses, portanto, aqueles que tiveram a pauta vencendo em março poderão concluir o processo até o mês de setembro, por exemplo.

“Os condutores e proprietários de veículos terão prazos interrompidos por tempo indeterminado, enquanto durar a pandemia, para renovação da habilitação ou solicitação da CNH, assim como de defesas e recursos de multas, identificação de condutor infrator, suspensão e cassação do direito de dirigir também”, destacou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: