Sexta-feira, 29 de Março de 2024 Fazer o Login

Deputado Zé Vitor se reúne com ministros em prol do município

sáb, 6 de junho de 2020 23:55

Da Redação

Nos últimos dias, o deputado federal Zé Vitor Aguiar, reuniu uma comitiva em ações na capital brasileira. Na companhia de vários empresários locais, a visita à Brasília teve o intuito de cumprir três agendas com ministérios distintos, todas visando cumprir demandas em prol do município e da região.

Durante reunião, Zé Vitor garantiu recursos para a conclusão de obras no município.

Durante reunião, Zé Vitor garantiu recursos para a conclusão de obras no município.

A começar pelo Ministério de Turismo, através do ministro Marcelo Álvaro Antônio, foi debatido um processo que está em organização, denominado “Turismo Gerais”. Objetivando fazer um grande diagnóstico do cenário turístico de Minas Gerais, o parlamentar, junto aos colegas empresários, reivindicou a instalação de um centro turístico de eventos multiuso. A bandeira, também levantada pelo deputado estadual Raul Belém, já tem o projeto arquitetônico pronto, e aguarda a conclusão dos projetos de engenharia, a abertura para cadastro, para avançar com o processo licitatório e os demais trâmites necessários.

Em seguida realizou-se uma reunião perante o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, tratando sobre o potencial ferroviário da região mineira, bem como, a conclusão de algumas obras que estão em execução, garantindo recursos para que possam ser concluídas. Na oportunidade, Zé Vitor citou a duplicação da BR050, no trecho entre os municípios de Araguari e Catalão.

Também foi solicitado que pudesse ser incluído como uma obrigação da empresa VLI, a construção de um viaduto sobre os trilhos da avenida Belchior de Godoi, fazendo uma ligação ao bairro São Sebastião, tornando esta, uma nova entrada do município. O deputado contou à reportagem que recebeu a garantia do ministro para essa demanda, e explicou que a empresa está participando de um processo de renovação da concessão da linha férrea local. Contudo, é preciso apresentar um pacote de investimentos, tanto da linha quanto dos municípios por onde ela passa.

A agenda de reuniões foi encerrada junto ao Ministério da Agricultura, com a ministra Tereza Cristina. Na ocasião, foram apresentadas algumas demandas reforçando o desejo de implantar na região, um polo de inovação agro, semelhante a um projeto já existente na região de Londrina, no Paraná. De acordo com o deputado, a ideia é reunir todos os agentes, tanto das instituições de ensino, como produtores rurais, sobretudo empresas de tecnologia, visando a elaboração de uma grande e única agenda de soluções para o agronegócio.

A situação dos produtores de leite, café e dos pecuaristas também foi colocada em pauta, tendo em vista a relevância da classe para o município. “Nos organizamos para estarmos presentes e apresentarmos algumas propostas de Araguari que foram muito bem recebidas e tenho certeza que serão atendidas. E é com dinamismo, com união e comprometimento que nós vamos fazer uma Araguari diferente”, destacou Zé Vitor.

2 Comentários

  1. Anônimo disse:

    Zé Vitor não aceite ninguém pegar carona com você, ninguém na sua aba. Depois quando chegar na época de eleições vai querer ser o pai da criança, sem ter feito nada. Senão vai ficar parecendo aqueles alunos que não ajudaram a fazer a pesquisa e dizem assim: Coloca meu nome aí, senão eu fico sem nota. Presta atenção nas Falsiane.

  2. Cezar disse:

    Tá na hora de começar a trabalhar né? O seu salário é bom. Não adianta só colocar retratinho nós outdoor. Sempre se falou:ah se tivesse deputado! Hj tem dois e um buracão na Av MG, ruas e praças inacessíveis praticamente. Não adianta deixar só pra ano de eleição.

Deixe seu comentário: