Sexta-feira, 19 de Abril de 2024 Fazer o Login

Delegado finaliza inquérito sobre homicídio tentado no Bela Suíça

qui, 22 de outubro de 2020 10:08

Da Redação

Delegado de crimes contra a vida, Felipe Oliveira

Delegado de crimes contra a vida, Felipe Oliveira

Alguns casos mais antigos de crimes contra a vida continuam sob investigação pela Polícia Civil de Araguari e muitos estão sendo esclarecidos. Três jovens foram indiciados pelo homicídio tentado contra um jogador de futebol amador, ocorrido em plena luz do dia na rua H, residencial Bela Suíça 3, em setembro de 2018. Ele foi alvejado por vários disparos de arma de fogo, calibre 38, sendo atingido por um deles na região do quadril.

Os investigados possuem passagens por tráfico de entorpecentes, porte de arma e homicídio (dois estão presos, mas pelo cometimento de outros delitos). “Apuramos que um dos autores tomou conhecimento de que, supostamente, o desafeto havia sido contratado para matá-lo. Assim, um dos envolvidos resolveu se antecipar e atentar contra a vida do rival”, informou o delegado de crimes contra a vida, Felipe Oliveira Monteiro.

A vítima, apesar dos antecedentes criminais, é muito conhecida no futebol local, pois defendia um dos principais times da cidade. Dias antes do homicídio tentado, marcou um dos gols na vitória de sua equipe contra o Amanhece, por 3 a 0. Também foi atleta do Araguari Atlético Clube.

De 2019 para cá, o índice de elucidação de homicídios consumados e tentados subiu de forma considerável, graças ao trabalho da Delegacia Regional de Polícia Civil em parceria com o 53º Batalhão de Polícia Militar.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: