Sexta-feira, 19 de Abril de 2024 Fazer o Login

Curso oferece qualificação profissional em empreendedorismo

sáb, 20 de setembro de 2014 00:22
Com 40 vagas disponíveis, inscrições foram abertas essa semana

DA REDAÇÃO – Estão abertas as inscrições para mais uma edição do curso de qualificação profissional para empreendedorismo. Oferecida gratuitamente à população, a iniciativa é oriunda de uma parceria entre a secretaria de Trabalho e Ação Social e o Sindicato dos Comerciários de Uberlândia e Araguari (SECUA).

Com duração de dois dias, o curso detém a missão de levar ao conhecimento de futuros empreendedores os conceitos básicos e as habilidades necessárias para atuar na sociedade, abrangendo mercado de trabalho, criatividade, análise de concorrência e objetivos a serem desenvolvidos. Na última edição, 43 alunos participaram das aulas, recebendo o certificado de conclusão do SECUA.

Para a secretária de Trabalho e Ação Social, Mirna Valente, a proposta representa uma oportunidade para preparar os futuros empreendedores do município. “O curso proporcionará aos participantes o entendimento das dimensões do tema, atendimento ao cliente, tendo como princípio os conhecimentos, habilidades e atitudes pessoais e profissionais necessárias com qualidade e excelência”, disse.

Para garantir presença no curso, os interessados devem se dirigir ao Sistema Nacional de Emprego (SINE), na rua Virgílio de Melo, 261, ou ao Centro de Geração de Renda (CGER) Central, na avenida Joaquim Anibal, 204, ambos no centro.

Ao todo, 40 vagas serão oferecidas para esta edição. As aulas ocorrem entre os dias 24 e 25 deste mês, das 13 às 16h. Mirna Valente ainda enalteceu a oferta de cursos que impulsionam a qualificação profissional.

“Temos vários segmentos que abrangem desde bordados, tricô, confecção de bonecas até os cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). A orientação é atuar no sentido de garantir políticas sociais que melhorem a vida do cidadão e esse é um instrumento social muito importante”, completou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: