Sexta-feira, 19 de Abril de 2024 Fazer o Login

Cratera da Avenida Minas Gerais continua trazendo transtornos à população

qui, 11 de junho de 2020 11:14

Da Redação

Desde o final de dezembro de 2019, o trecho de uma das principais vias do município se encontra com um grande problema e que carece, urgentemente, de atenção. Mais precisamente no dia 24 daquele mês, formou-se uma cratera na travessia de pedestres da Avenida Minas Gerais, na altura do número 500.

Estragos no local se agravaram com o decorrer do tempo.

Estragos no local se agravaram com o decorrer do tempo.

O local segue interditado há cinco meses e resultou na readequação do trânsito, que teve o sentido alterado por algum tempo, no intuito de prevenir um agravo na situação. Um estudo realizado na época, pelo engenheiro responsável da prefeitura, apontou que, a tubulação posicionada no sentido ao ‘Brejo Alegre’ teve o trajeto alterado e colocado na galeria. Sendo assim, quando o fluxo das águas se encontram, entre as avenidas Minas Gerais e Coronel Teodolino Pereira de Araújo, existe um congestionamento que forma uma forte pressão.

Segundo relatos de um internauta que prefere não se identificar, há anos haviam sinais de que este problema poderia acontecer. “Os pedestres sempre colocavam galhos naquele local, nos buracos que saíam da calçada, além do enorme mal cheiro para quem passava por lá. Agora interditaram o centro da pista, e dos dois lados o mato toma conta, obrigando os pedestres e ciclistas a dividirem espaço com veículos na metade da pista que sobe, ou desce”, declarou.

Questionado sobre o início dos serviços no local, o secretário de Obras, Expedito Castro disse que a pasta começará com algumas ações nesta semana. Na próxima sexta-feira, 12, uma equipe fará a retirada de duas árvores no local, bem como, os bancos logo abaixo da cratera. Ele explicou que as remoções são necessárias para iniciar a troca dos tubos que romperam. O secretário ainda informou que a obra será custeada por recursos próprios do município no valor de R$ 175.000,00, sem o auxílio de emendas parlamentares.

A reportagem da Gazeta do Triângulo também questionou o responsável pela pasta sobre a previsão de conclusão da obra. Contudo, não se obteve uma resposta sobre a questão até o fechamento desta edição.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: