Sábado, 20 de Abril de 2024 Fazer o Login

Corpo de Bombeiros atende ocorrências de incêndio e captura de animais nesta terça-feira

qui, 21 de janeiro de 2021 09:42

Da Redação

Corpo de Bombeiros Militar em Araguari em atendimento de ocorrência

Corpo de Bombeiros Militar em Araguari em atendimento de ocorrência

A 2ª Companhia de Bombeiros Militar em Araguari foi acionada na noite desta terça-feira, 19, por volta das 22h, para atendimento de uma ocorrência na Rua Lourdes Rodrigues da Cunha, bairro Novo Horizonte. No local, as equipes constataram que se tratava de um incêndio em um amontoado de lixo.

As chamas estavam altas e danificaram algumas telhas de uma residência, além da fumaça gerar incômodo nos vizinhos. Felizmente, não houve vítimas.

Usando técnicas de combate a incêndio, com um total de 500 litros de água, o fogo foi debelado e o rescaldo feito, para deixar o local em segurança, aos cuidados da Polícia Militar.

Segundo informações dos moradores, os proprietários de um galpão de recicláveis, vizinho à residência, queimam constantemente lixo no local.

 

Captura de animais

Ainda na terça-feira, 19, o CBMG enviou uma equipe até a rua F, bairro Vila Olímpica, para mais uma captura de animal silvestre. Desta vez, tratava-se de uma serpente espécie coral, com tamanho aproximado de um metro.

Cobra de espécie coral é capturada no bairro Vila Olímpica

Cobra de espécie coral é capturada no bairro Vila Olímpica

 

A cobra estava no quintal de uma residência. Rapidamente, o animal foi retirado do local. Como não havia ferimentos, foi solto em uma reserva.

Durante o período de pandemia a quantidade de animais no perímetro urbano tem surpreendido a população mineira. E Araguari tem se destacado das demais, no número de ocorrências. Apenas em 2021, a cidade já conta com vinte seis casos de animais recuperados em edificações urbanas. Tal número refere-se, de forma geral, às ocorrências de salvamento de animais silvestres, domésticos, equinos, bovinos e aves.

Diante tantos casos, os munícipes precisam tomar certos cuidados, pois, animais podem machucar quem tentar capturá-los. A orientação é solicitar o auxílio do Corpo de Bombeiros (193) ou da Polícia Militar de Meio Ambiente (190), uma vez que cada animal tem uma forma correta de captura.

1 Comentário

  1. Anônimo disse:

    A verdadeira coral traz as cores vermelha, amarela e preta. A falsária é preta e vermelha. Essa aí está parecendo que é a verdadeira.

Deixe seu comentário: