Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coordenador de Araguari faz visita técnica na Escola do Legislativo da ALMG

qui, 12 de dezembro de 2019 05:52

Com Assessoria

Nassim Guerra, representando a Escola do Legislativo “Vereadora Virginia Alcântara”  esteve em visita técnica na Escola do Legislativo da Assembleia de Minas Gerais onde foi recepcionado por Antônio Calau – coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas  e por Maria Alice Emboavas – gerente da Coordenação Pedagógica da Escola do Legislativo da ALMG.

Coordenador de Araguari faz visita técnica na Escola do Legislativo da ALMG

Coordenador de Araguari faz visita técnica na Escola do Legislativo da ALMG

 

Na oportunidade, foi apresentado todo o seu funcionamento bem como a equipe responsável  de apoio aos municípios.

O estreitamento entre as  partes beneficiou Araguari com dois exemplares de livros  de autoria do Núcleo de Estudos e Pesquisas da Escola do Legislativo da ALMG, sendo eles: Estudos Sobre Poder Legislativo Municipal  e Poder Legislativo e Cidadania os quais estão disponibilizados na biblioteca da Escola do Legislativo “Vereadora Virgínia Alcântara.”

Firmaram ainda o compromisso de a Escola do Legislativo ALMG realizar em Araguari  entre os meses de março e abril o Programa Encontros com a Política com palestras voltadas aos gestores, vereadores, assessores, servidores da  Câmara Municipal de Araguari e região bem como toda a comunidade.

Nassim Guerra também conheceu o sistema EAD da Escola do Legislativo ALMG e solicitou vagas para o curso a distância sobre Redação Oficial para os servidores interessados que acontecerá em fevereiro de 2020.

O Parlamento Jovem foi um dos programas que mais chamou atenção do visitante visto que esta solicitação será feita com as escolas do município para que Araguari possa participar.

“Ser cidadão é isso e ainda mais, como servidor público, entender que é preciso prestar um serviço de qualidade para receber um retorno de quem nos procura. Acredito que, por meio de conhecimento, seremos melhores. Percebo que os jovens querem participar, mas não sabem como. Digo sempre que ensinar é fácil, difícil é despertar a vontade de quem quer aprender,”  disse Nassim Guerra.

O presidente da Câmara Municipal, Wesley Lucas (PPS) frisou que “estes contatos são muito importantes para Araguari, pois qualificam aqueles que precisam fiscalizar e quem tem que legislar. Estamos investindo em nossas crianças, adolescente e cidadãos para ter daqui a alguns anos pessoas conhecedoras dos seus deveres e direitos.”

A diretora da Escola do Legislativo “Vereadora Virgínia Alcântara” Isabel Dornelas disse que   “a iniciativa de realizar  a visita técnica na Escola do Legislativo ALMG  mostra nossa preocupação com a educação e construção de uma nova consciência política para o cidadão, bem como o interesse de aperfeiçoamento a todo pessoal da equipe da Escola do Legislativo.”

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: