Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Constral segue à frente de grandes obras em Araguari e no país

qui, 27 de agosto de 2020 11:35

Da Redação

Empresa será responsável pela reforma total da estrutura do Bosque John Kennedy

Orgulho de Araguari, Constral segue a frente de grandes obras na cidade e no país

Orgulho de Araguari, Constral segue a frente de grandes obras na cidade e no país

Começou em Araguari a história da Constral Minas – Construtora Araújo Ltda, nos idos de junho de 1955. Nestes mais de 65 anos de história, atuando principalmente em Minas Gerais e diversos municípios do país, a Constral se destacou por executar diversas obras importantes da construção civil, sempre levando o nome de Araguari por onde passa.

 

A empresa foi fundada por dois engenheiros civis, Gabriel Veloso de Araujo e Adgar Hamilton de Mattos. Se chamava construtora ‘Araujo e Mattos Ltda’. Em setembro de 1955, com a saída de Adgar Mattos da sociedade, foi criada a ‘Construtora Araujo Ltda’, entre os irmãos João Veloso de Araujo e Gabriel Veloso de Araujo.

Em 1978, com chegada do engenheiro Carlos Galeno de Araújo e a saída de João Veloso de Araújo da sociedade, criou-se então o nome que até hoje detém: Constral – Construtora Araujo Ltda.

Fórum de Monte Sião, uma obra de grande porte realizada pela Constral do Sul de Minas

Fórum de Monte Sião, uma obra de grande porte realizada pela Constral do Sul de Minas

Uma das mais recentes e importantes obras lideradas pela construtora é a sede do Fórum da cidade de Monte Sião, localizada no Sul de Minas, há mais de 550 km de Araguari. O edifício tem uma área construída de 958,37m² distribuída em um pavimento. No térreo, estão acomodados, entre outros, o salão do júri, o gabinete do juiz, secretaria, assessoria, psicossocial, administração, defensoria, Cejusc e arquivo. O edifício conta ainda com bicicletário, estacionamento para motos e estacionamento externo.

Além de marcar a história de outras cidades, a Constral foi responsável pela construção de várias Unidades Básicas de Saúde no município, creches pró-infância, além de uma em especial que é ansiosamente aguardada pela população: a revitalização do Bosque John Kennedy. O projeto prevê a reforma total da estrutura, contemplando as passarelas, sala verde, palco e lagos, algo que com a experiência da Constral, será motivo de muita alegria para toda a cidade.

1 Comentário

  1. Cezar disse:

    Para. O bosque está sendo remendado agora na hora da eleição. A rua Mauro bCunya recebeu uma lama asfáltica, q só bsujou de brita e já mostra os mesmos buracos. A Av MG é um cals na sua frente. E o Hospital Municipal do Marcos Alvim, que ia cair, foi pintado e reinaugurado agora como hospital de campanha. Ah não vai cair mais? E está atendendo a população???

Deixe seu comentário: