Terça-feira, 23 de Abril de 2024 Fazer o Login

Congresso Nacional de Secretários de Saúde premia titular de Araguari

sex, 29 de novembro de 2013 02:51

Foto: Divulgação
Segundo pesquisa, Lucélia Aparecida Vieira Rodrigues
está entre as 50 melhores na função

Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO – A secretária de Saúde, Lucélia Aparecida Vieira Rodrigues está entre as 50 melhores do país. Ao menos, foi o que apontou o levantamento do Prêmio “Dr. Carlos Chagas” de 2013. A honraria, que reconhece os principais desempenhos na função, será entregue durante o Oitavo Congresso Nacional de Secretários de Saúde.

A solenidade ocorre entre os dias 8 e 11 de dezembro em Salvador, Bahia. Para garantir a lisura do prêmio, os organizadores utilizam como critérios básicos os projetos e as obras na referida área, além de análise dos recursos públicos aplicados, índice de mortalidade infantil e avaliação das medidas gerais de proteção à saúde da comunidade.

Nos momentos que antecedem a premiação, Lucélia Rodrigues atribui o reconhecimento ao empenho das equipes de sua pasta no governo municipal. Em nota, ela apontou o retrato da reestruturação da área em Araguari.

“Esse reconhecimento nada mais é do que a promoção da melhora da saúde pública local, prioridade do prefeito Raul Belém (PP), que desde antes de assumir o cargo garantiu o compromisso com a população. Sem sombra de dúvidas esse mérito é de toda a equipe que compõe a secretaria”, disse.

Somente este ano, nove ambulâncias foram adquiridas pelo município e três farmácias inauguradas. Outros 50 novos leitos e 10 UTI’s estão garantidos para atendimento exclusivo do Sistema Único de Saúde (SUS). Recentemente, o chefe do Executivo anunciou a instalação de uma unidade de tratamento de cardiologia na Santa Casa e a conquista de recursos para a construção da Farmácia de Minas, nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Além de ações como mutirões de cirurgias eletivas, cataratas e de troca de marcapassos, a secretaria de Saúde concretizou a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) no distrito de Amanhece e aguarda a inauguração de mais uma farmácia popular no bairro Brasília, prevista para esta sexta-feira, 29.

Antes de finalizar, a titular da pasta afirmou que o reconhecimento das ações apenas indica a perspectiva de novos projetos no município. “Nossa responsabilidade aumenta ainda mais e assevero que temos muito a caminhar ao longo dos próximos três anos”, explanou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: