Sexta-feira, 19 de Abril de 2024 Fazer o Login

Condutor com habilitação vencida desde 2013 é pego dirigindo embriagado na rodovia

qui, 8 de outubro de 2020 10:05

Da Redação

Um homem de 47 anos, morador do bairro Amorim, foi preso nesta terça-feira à noite, após ser flagrado conduzido veículo automotor com sintomas de embriaguez. A ocorrência se deu no km 1 da LMG-748, no distrito industrial de Araguari.

Operações ocorrem com frequência nas estradas estaduais que passam pelo município

Operações ocorrem com frequência nas estradas estaduais que passam pelo município

 

Por volta de 20h, a Polícia Militar Rodoviária realizava a operação Antidrogas na estrada de acesso ao município de Indianópolis, abordando um Fiat/Uno, ano 95, cor cinza. Em cumprimento às regras de trânsito, foram solicitados os documentos de porte obrigatório, sendo apresentada pelo condutor a sua Carteira Nacional de habilitação, vencida desde o dia 27 de março de 2013.

Segundo os policiais, logo no primeiro contato com o autor, foi percebido um forte odor alcoólico e os olhos avermelhados. Convidado a passar pelo teste do etilômetro, o mesmo concordou, sendo constatado 0,53 MG/L de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, consumando o crime de embriaguez ao volante.

Diante desse cenário desfavorável, o condutor foi preso em flagrante delito e encaminhado à Delegacia de Plantão em Araguari, não sendo necessário passar pela UPA, conforme as observações feitas pelo Ministério Público e demais órgãos de segurança pública em relação ao momento de pandemia da Covid-19.

O automóvel se encontrava sem irregularidades, mas foi levado para um pátio credenciado pelo Detran/MG, em razão da falta de um condutor habilitado no local para a sua retirada.

Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência: “Penas – detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor”

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: