Quinta-feira, 28 de Março de 2024 Fazer o Login

Complexo aquático ATC apresenta irregularidades

qui, 8 de outubro de 2015 08:10

Da Redação

Sem alvará de funcionamento, o clube esportivo pode ser interditado

No dia 4 de setembro, uma equipe técnica da Vigilância Sanitária composta por cinco profissionais, realizou inspeção no Clube Esportivo ATC (Araguari Tênis Clube) atendendo a denúncia feita pelo vereador Cláudio Coelho (SD) através de requerimento apresentado e aprovado no plenário da Câmara Municipal.

Em torno de 800 pessoas usufruem das atividades do ATC

Em torno de 800 pessoas usufruem das atividades do ATC

 

Durante a fiscalização, várias irregularidades foram diagnosticadas. A principal foi a falta de alvará sanitário de funcionamento. Conforme consta no relatório da Vigilância, apresentado pelo vereador a reportagem da Gazeta do Triângulo, o responsável pelo clube não mostrou documentação referente à análise de água das piscinas e boas práticas sanitárias.

De acordo com exigências do órgão fiscalizador, o centro esportivo deverá providenciar adequações nos banheiros, como instalação de suportes para manutenção de produtos de higiene pessoal.

Também deverão ser providenciados reparos em azulejos localizados em volta e dentro de algumas piscinas. Falta de placas visíveis com a identificação da profundidade das piscinas e materiais acondicionados de maneira imprópria também estão na lista das irregularidades.

Na sessão da Câmara desta terça-feira, 6, o edil voltou a falar sobre o assunto, ressaltando que medidas como interdição devem ser promovidas a fim de evitar prejuízos a saúde dos alunos, levando em conta que o prazo dado pela Vigilância para regulamentação foi de 30 dias.

Em nota, a assessoria do vereador comunicou que o objetivo de Claudio Coelho não é prejudicar os usuários do clube, pelo contrário, o seu intuito é de que o clube esteja em pleno funcionamento, porém com segurança à população. “Todos nós sabemos que um corte devido a azulejos danificados pode causar sérios transtornos e o vereador não quer que ninguém saia ferido de um local destinado ao lazer e ao esporte”.

Segundo o secretário de Esportes, Maurício Ramos, todas as medidas para extinguir o problema estão sendo tomadas. “A parte da piscina que apresenta problemas no azulejo não está sendo utilizada. Notificamos a empresa responsável por estas obras realizadas recentemente para que a reforma seja promovida”, destacou.

1 Comentário

  1. Rogério Batista Ribeiro disse:

    Meu Deus, até quanto esta administração continuara pautando e cometendo erros, falhas, nós deixando confirmar a total “INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA. ACORDA ARAGUARI

Deixe seu comentário: