Quinta-feira, 28 de Março de 2024 Fazer o Login

Comissão conclui primeira etapa da análise de projetos inscritos no PMIC

sex, 14 de março de 2014 01:17

O programa faz referencia ao edital 01/2013

DA REDAÇÃO – A Comissão de Análise e Seleção de Projetos Culturais e Artísticos (CAS), concluiu a primeira etapa da verificação dos projetos protocolados no Programa Municipal de Incentivo à Cultura – PMIC “Geraldo França de Lima”. A informação foi repassada em nota à imprensa pela Fundação Araguarina de Educação e Cultura – Faec.

O objetivo principal da iniciativa é fomentar a execução dos bens culturais e o acesso, por meio de recursos financeiros para a realização de empreendimentos artístico-culturais. Segundo informações da Fundação, na pré-análise, foram verificadas as exigências do edital 01-2013, como a documentação obrigatória para efetivar a participação do proponente, uma vez que os critérios citados no edital visam dar transparência ao processo de análises e seleção de projetos.

Os projetos deferidos serão divulgados em breve e passam agora para a segunda fase; etapa em que serão verificados os critérios técnicos, artísticos, culturais, além dos orçamentários e pontuação. Posteriormente a Comissão decidirá quais os projetos serão aprovados.

Conforme programação, o resultado será divulgado até o final deste mês, durante o evento comemorativo em alusão ao Centenário do escritor araguarino Geraldo França de Lima, com data ainda a ser marcada.

A Faec também será responsável pelas outras etapas do PMIC, como prestação de contas e finalização do PMIC. Outras informações podem ser obtidas na Fundação, situada na rua Brasil Accioly, 86, Centro, ou através do telefone 3690-3220.

PMIC

O Programa Municipal de Incentivo à Cultura “Geraldo França de Lima” – PMIC, foi instituído no dia 7 de dezembro de 2006 por iniciativa da Fundação Araguarina de Educação e Cultura – Faec, visando captar recursos financeiros em prol de estimular a realização de empreendimentos culturais em Araguari.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: