Quinta-feira, 18 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coluna: Leda Pinho e você (06/06)

sáb, 6 de junho de 2020 23:10

Abertura-leda1-606x124

Papo nosso de cada dia…

A semana é do Meio Ambiente, mas é preciso se lembrar de que preservar o Meio Ambiente, é preservar a vida!
Lamentavelmente, temos assistido a devastação brutal de nossas riquezas naturais em nome da ganância desmedida!
Assistimos aos desastres que se acumulam ceifando vidas humanas, vidas de animais, rios e matas, numa degradação incontida, acabando por se acomodar – depois da comoção – no esquecimento!
A catástrofe de Mariana foi subjetivada pela de Brumadinho, sem que ninguém tenha sido punido em relação ao primeiro acontecimento. Triste acontecimento, diga-se de passagem…
Mas, os responsáveis por essas ações criminosas, estão na mídia, fazendo propaganda!
A Amazônia, vitimada pelos madeireiros ilegais, garimpeiros ilegais, pecuaristas ilegais, invadindo terras indígenas, queimando nossa floresta, desmatando áreas cada vez maiores, para indignação nossa e do mundo todo!
O cerrado totalmente descaracterizado; nele não se vê as árvores nativas, nem seus frutos; nem de longe se percebe o que foi e agora não é mais…
Os mares estão poluídos, a vida marinha é assassinada violentamente pela ação imoral do ser humano, que parece não perceber que a natureza vai, em curto espaço de tempo, apresentar a conta, alta conta, pela agressão sofrida.
Quem vai pagar o ônus? As gerações futuras, certamente.
Florestas, fauna, rios e matas ciliares, mangues, mares e muito mais, usado e abusado sem que haja medidas sustentáveis para que se dê o progresso , respeitando o Meio Ambiente.

123

1 Comentário

  1. Anônimo disse:

    A verdade é que nem o Chico Mendes e a freira Dorothy Tang sobreviveram. Parafraseando o poeta Zé Geraldo: Se vem alguém querendo consertar, vem logo a ordem lá de cima, pega esse idiota e enterra.

Deixe seu comentário: