Sexta-feira, 29 de Março de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da redação

ter, 5 de maio de 2020 11:13

DECISÃO

Semana decisiva para as pretensões dos seguimentos de academias e cultos religiosos. Na próxima quinta-feira, o Comitê de Gestão Contra Crise da covid-19 se reúne para a deliberação sobre a abertura, ou não e novos rumos que podem tomar essas classes para os próximos dias. A pressão é muito grande, mas a aprovação depende dos números apresentados pelo departamento de epidemiologia, ou seja, comprovando o achatamento da curva de contaminação na cidade.

 

INCONSEQUÊNCIA

É abusiva a atitude contrária das pessoas com relação às medidas de proteção contra a covid-19. Em um rápido passeio no centro da cidade, fica evidente o desrespeito com relação aos cuidados para a não propagação do vírus. Grupos se empoleirando nas lojas, pessoas sem máscara nas ruas, um verdadeiro absurdo.

 

MAIS UMA

Durante muito tempo, a Gazeta tem cobrado das autoridades uma ação mais enérgica com relação à instalação de mais uma agência da Caixa na cidade. Agora, com a pandemia e a liberação do auxílio emergencial por parte do governo federal, ficou evidente que essa instalação tem que ser tratada de forma urgente. Estamos certos de que não resolveria as filas quilométricas, mas também acreditamos que reduziria e muito esse caos.

 

UNIÃO

Na última semana foi inaugurada a nova ala de Uti’s da Santa Casa de Misericórdia. Uma ação em conjunto feita pelo hospital, força política, prefeitura e diversas empresas da cidade que se uniram para o bem maior de Araguari: sua população. Uma verdadeira obra que tem que ser aplaudida e mostra mais uma vez que a união faz a força. Parabéns aos envolvidos.

 

DECISÃO

Ao que tudo indica os pré-candidatos a prefeito que acertarem a mão no seu vice sairão na frente do concorrente com uma larga vantagem. Nos bastidores da política, circulam nomes que podem compor chapas, que devem tirar votos ao invés de somar. A estratégia agora é acertar esse nome, pois o afunilamento das eleições está acontecendo e a mão certeira do vice, pode decidir a eleição. Façam suas apostas.

 

BAIXOU

Sempre encontramos pessoas que reclamam do preço do combustível em nossa cidade e agora, com a gasolina cotada a R$ 3,59, onde estão os críticos?

 

EM TEMPO

Termina amanhã, o prazo para tirar, transferir ou regularizar o Título de Eleitor. A regularização é obrigatória para quem não votou e não justificou a ausência nas três últimas eleições e para quem precisa, ou quer mudar o domicílio eleitoral.

 

ON LINE

Em tempos de pandemia, os serviços devem ser solicitados sem sair de casa. O eleitor pode fazer o pedido por meio do site dos TREs, através da ferramenta Título Net. Basta preencher um formulário e encaminhar junto com os documentos pessoais.

 

REFRESCO

A Justiça Eleitoral suspendeu temporariamente o cancelamento de títulos dos eleitores que não compareceram ao cadastramento biométrico obrigatório. Para esses eleitores, a regularização não é necessária e eles podem votar normalmente nas eleições municipais de 2020.

 

ATENÇÃO

A nova estimativa da Secretaria de Estado de Saúde (SES) é que o pico da covid-19 no Estado seja no dia 6 de junho – a previsão anterior era para o dia 3 de junho. Mas a intenção do governo é que, cada região do Estado chegue a esse pico de casos em momentos diferentes. De acordo com o secretário de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, há possibilidade de o Estado nem sequer registrar um pico da doença e sim, casos distribuídos ao longo do tempo. Mas, conforme o secretário, a taxa de isolamento social no Estado teve diminuição na última semana – ele não forneceu número quanto à queda na taxa.

1 Comentário

  1. Anônimo disse:

    Tem que prestar atenção é no candidato a prefeito que deve ser uma pessoa honestíssima de passado limpo, pois o vice é apenas um cargo de expectativa, mas tem que ser gente honesto também. Existem candidatos que nem se colocar o papa para ser vice não devemos votar.
    O povo que não está usando máscaras é porque não leram sobre o que o vírus faz quando atinge os alvéolos pulmonares e atinge outros órgãos como coração, fígado, rins e outros locais e também nos casos mais letais da doença quando os pulmões enchem tanto de água que nem os respiradores dão conta e aí a pessoa vem a óbito.

Deixe seu comentário: