Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (28/08)

sex, 28 de agosto de 2020 14:43

Abertura da redação

Araguari, 132 anos

A cidade comemora hoje mais um aniversário. São agora 132 anos. E quando se olha para trás vislumbrando esta história centenária, vem à mente quase que de forma instantânea, muitos nomes de araguarinos que trilharam este caminho. Chega a ser injusto não citá-los, mas esquecer de algum seria erro imperdoável. Neste tempo a cidade cresceu, progresso este construído por cidadãos que acreditaram. Como não falar dos araguarinos de coração, que apesar de terem nascido em outra cidade, valorizam Araguari até mais do que sua própria terra natal?

Graças a estes cidadãos é que atualmente mais de 120 mil pessoas vivem em uma cidade onde a realidade não se parece nem um pouco com aquela da TV, dos programas policiais, das pessoas que estão morrendo em filas de hospitais, do trânsito caótico. Araguari se desenvolve e consegue conservar aquele clima tranquilo de interior. Quem viaja sabe bem disso. Como diria o ex-prefeito Miguel de Oliveira, “viver aqui é bom demais!”.

Este seria um dia apropriado para ressaltar, mais uma vez, o progresso econômico, o patrimônio, o Palácio dos Ferroviários. Mas a cidade não é estática. Não é apenas um amontoado de casas, prédios, comércios formados por blocos de concreto e seu valor tampouco reside nisso. A cidade está em movimento, é transformada, tem sua própria cara, seu próprio ritmo.

Todos os dias, mesmo sem perceber, somos nós que moldamos Araguari, que atribuímos ou deixamos de atribuir valor àquilo que é nosso. Ter uma cidade cada dia melhor depende da gente. Fazendo a diferença no trabalho, na escola, nas ruas, nas urnas. E neste aniversário, que não tem bolo, nem velas para assoprar, o pedido fica. Não é secreto, não é difícil de realizar: que os araguarinos deem valor à cidade onde vivem. Basta isso para escrever, da melhor maneira possível, a história dos próximos 132 anos.

 

MOTIVO PARA COMEMORAR

Araguari chega a seus 132 anos com uma situação de estabilidade na criminalidade violenta, com redução significativa em relação aos últimos anos. Reflexo de um árduo trabalho das polícias locais, inclusive com equipes especializadas para esse tipo de delito.

 

EXPLICAÇÃO

Na tarde desta quinta-feira, 27, o entrevistado Ernane Alberto Queiroz que participou de uma enquete publicada na referida edição, entrou em contato com a redação. De acordo com ele, um dos principais desejos ao município na data de seu aniversário é de que a cidade se desenvolva há cada dia e, para tanto, sugeriu melhorias para a cidade. Conforme ressaltou, em nenhum momento se colocou contra à atual gestão municipal. Desta forma, não tem a intenção de denegrir a pessoa do prefeito demais membros do Executivo, visto que acompanha de perto o governo atual e sabe das dificuldades que tem sido enfrentada neste momento de pandemia.

O PAU QUEBROU

Ontem um verdadeiro embate de UFC aconteceu no Palácios dos Ferroviários. Duas servidoras entraram em luta corporal e literalmente rolaram no chão e se estapearam de forma abusiva, chegando, inclusive, a ser realizado boletim de ocorrência. Porque será que aconteceu esse fato? Isso é aceitável?

 

NOVOS PARES 1?

Informações de que, na última quarta-feira, 26, o pré-candidato a prefeito Cléver Lima (DC) e Dr Dalto (PSD) se reuniram, onde foi feito o convite para o Dr Dalto compor, como vice, a chapa do empresário. No mesmo dia, Dr. Dalto teria se reunido também com Tubertino Tejotão (PL), possivelmente para uma união para o pleito de novembro.

NOVOS PARES 2

Por outro lado, o atual gestor e pré-candidato Marcos Coelho, tem se aproximado do vereador Paulo do Vale. Será que essa dobradinha tem possibilidade de virar?

TÔ FIRME

O pré-candidato Major Renato também tem caminhado muito pela cidade e colocado seu nome como pretenso candidato. Inclusive, ontem, ele participou do A1 Notícias, respondendo algumas indagações do vereador Mãe Preta com relação a seu nome.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: