Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da redação

sáb, 6 de junho de 2020 23:58

 

DIA DA LIBERDADE DE IMPRENSA

Neste Domingo, 7,  se comemora o Dia da Liberdade de Imprensa.  De acordo com a lição de Luís Roberto Barroso,  é a liberdade conquistada ao longo do tempo pelos meios de comunicação em geral, de noticiarem fatos e idéias, envolvendo, desse modo, tanto a liberdade de informação como a de expressão”. E assim vamos nós, há mais de 83 anos com a missão de contar a verdade, alertar a sociedade e cobrar de nossos dirigentes.

 

BADERNA

A informação é de que já se iniciou as trocas dos sinaleiros da cidade, por novos e de tecnologia mais avançada. Mas enquanto isso, o trânsito da cidade está uma verdadeira baderna. Um grande perigo para todos nós!

 

SOLIDARIEDADE

A dupla Dyogo&Deluca iniciou a entrega das doações arrecadadas na LIVE “Baile da Maria Solidária”. Foram entregues, ao Abrigo Cristo Rei, milhares de luvas para procedimentos necessários naquela instituição, além de cestas básicas. Fazer o bem faz bem!

 

SAÚDE

A secretaria de Saúde resolveu estabelecer estratégias para melhorar o atendimento aos pacientes com suspeita da Covid-19. Sendo assim, no mês de maio, com o objetivo de minimizar os riscos de contágio, a Missão Sal da Terra, responsável pela gestão da UPA – Araguari, promoveu mudanças no atendimento realizado na unidade de saúde. Os serviços de triagem estão sendo promovidos na parte externa, onde uma tenda foi montada. As atividades são realizadas de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h. A estratégia tem funcionado e inclusive tem servido de exemplo para outros municípios.

 

DOAÇÃO

Ontem, a prefeitura de Araguari recebeu a visita da FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, que promoveu a doação de 1.000 máscaras e 50 galões de álcool, estes contendo 5 litros cada unidade.

 

SEGURANÇA

Das 1.000 máscaras recebidas, 500 serão destinadas aos servidores da secretaria de Saúde, 250 para Polícia Militar e 250 para Polícia Civil, em Araguari. Os galões de álcool também foram divididos entre os órgãos, sendo 25 litros para a Polícia Militar, a mesma quantidade para a Polícia Civil e o restante para a secretaria de Saúde.

 

PRATICIDADE

O  SINE – Sistema Nacional de Emprego, estará atendendo a população a partir de segunda-feira, 8, em novo endereço. Todo o atendimento será centralizado no CIAC – Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão, que fica localizado na praça Getúlio Vargas, 65. Desde o início da pandemia, o SINE Araguari continuou trabalhando para atender a população sempre dentro das normas de segurança necessárias para a segurança de todos. O atendimento continuará sendo realizado através de agendamento, das 08h às 11h e das 13h às 18h, pelo telefone 3690 3003 ou diretamente no SINE, no novo endereço, na praça Getúlio Vargas, 65.

 

UNIÃO

A secretaria de Esportes e Juventude auxiliou a Associação de Moradores do Bairro Santa Helena na reforma da quadra de esportes. Localizada na avenida Batalhão Mauá, o espaço atende os moradores do bairro e também do Gutierrez. Por se tratar de uma praça esportiva que fica em ambiente aberto e de fácil acesso a qualquer pessoa, é normal que algumas avarias ocorram e a manutenção é sempre importante para que a quadra esteja sempre  em condição de uso. Na reforma, foram pintados os muros de suporte do alambrado e a quadra. A secretaria de Esportes estará auxiliando, ainda, na melhoria dos refletores que iluminam a praça esportiva.

 

VOLTOU

O vereador afastado Marcelo Cunha conseguiu na Justiça um habeas corpus e a revogação de medidas cautelares dos dois processos os quais ele responde. Com a decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) ele poderá reassumir a função na Câmara de Uberlândia. Marcelo Cunha foi denunciado pelo Grupo de Ação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em duas operações, sendo “O Poderoso Chefão”, que investigou fraude e desvio de dinheiro envolvendo vans que prestam serviço para o município, e a “Guardião”, que apurou fraude em contrato de vigilantes da Câmara.

 

ATRAÇÃO

Fique em casa e curta o melhor da música no conforto do seu lar:

 

Lives do dia 06/06 (sábado)

•             Camila Loures – 13h (YouTube)

•             Lagum – 16h30 (YouTube)

•             Cantor Felipão – 17h (YouTube)

•             Brasas do Forró – 17h (YouTube)

•             Bell Marques – 18h (YouTube)

•             Zé Neto e Cristiano – 18h (YouTube)

•             Jota Quest – 20h (YouTube)

•             Edson e Batista Lima – 20h (YouTube)

•             Samba Prime: Revelação – 20h (YouTube)

•             Fernando e Sorocaba – 21h (YouTube)

•             Tuyo – 21h (YouTube)

•             Hugo e Guilherme – Logo após a live do Zé Neto e Cristiano (YouTube)

 

Lives do dia 07/06 (domingo)

•             Inimigos da HP – 14h (Ingresse.com)

•             Michele Andrade – 15h (YouTube)

•             Lauana Prado – 15h (YouTube)

•             Thaeme e Thiago – 16h (YouTube)

•             Mato Seco – 16h20 (YouTube)

•             Mumuzinho – 18h (YouTube)

•             Villa Mix Modão (YouTube)

2 Comentários

  1. Anônimo disse:

    Isso não é de estranhar, em se tratando de política e de Brasil sempre se dá um jeitinho do camarada voltar ao poder.

  2. Miguel A. Pinheiro disse:

    O brasil é uma vergonha para mundo justiça do pais adora politico ladrão e corrupido é só alegria para os politicos

Deixe seu comentário: