Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da redação (27/08)

qui, 27 de agosto de 2020 11:41

Abertura da redação

FELICIDADE

Ontem, a prefeitura de Araguari emitiu uma matéria falando sobre uma paciente que saiu do HCAMO, muito feliz com sua recuperação. Dona Amelita Scarpelli deu entrada no Centro de Referência no dia 20 de agosto se sentindo mal, com sintomas da Covid-19. Confirmado o contágio, ela foi transferida e internada no Hospital de Campanha, onde ficou cinco dias aos cuidados dos profissionais da Saúde da Rede Municipal. Na segunda-feira, dona Amelita, curada, recebeu alta e ganhou uma linda homenagem dos profissionais que cuidaram dela. Emocionada, ela publicou uma carta em agradecimento pelos momentos difíceis que passou.

 

ÍNTEGRA DA CARTA

“Gratidão!!

Hoje conheci anjos com poder de bondade e de amor, com dedicação ao seu trabalho, com tanta humildade.

Anjos da linha de frente, com o poder de amparar, de que com seus olhares nos abraçava e nos envolvia na coragem.

Hoje conheci anjos que eram acolhidos pelo mais sublime amor de DEUS dando asas para que não chegassem à exaustão e lamentações, pois longo era os corredores do Hospital de Campanha.

Fui acolhida por esta equipe onde as mãos Divina os aliviava seu cansaço.

EXÉRCITO do bem vocês foram escolhidos pelo Supremo Maior para ALINHA DE FRENTE com coragem, determinação e amor.

Meus Respeito e Gratidão.

Que DEUS os abençoem em suas caminhadas. AMELITA SCARPELLI”.

 

BOAS NOTÍCIAS

Enfim, não vivemos somente de tragédias e más notícias. E viva Dona Amelita…

 

A pandemia ainda dá o tom

Apesar de certo alívio registrado nas áreas produtivas do país, em início de reabertura de negócios, o clima geral ainda é fruto da barreira imposta pela pandemia. Teme-se que os ainda não contaminados, de maneira gradual e sucessiva, sejam apanhados pela Covid-19, que já começa a dar sinais de poder reinfectar uma pessoa já infectada e curada. Portanto, muito cuidado com o andor. O alívio que se espraia por Estados e municípios pode dar lugar à angústia. Cuidado.

 

Estados quebrados

Os Estados estão de pires na mão. Por isso, o dilema é o de esperar por uma reforma tributária que lhes dê alívio, minorando a calamidade financeira. SP, MG, RS e PR projetam rombo de cerca de 40 bilhões, um dado ainda muito preliminar. Suspensão de reajustes a servidores, eliminação de empresas, redução de incentivos fiscais e elevação de impostos estão na pauta de 2021. A economia ainda estará em compasso de espera, sendo um imenso desafio equilibrar receitas e despesas.

 

A campanha eleitoral I

A essa altura, tem muito candidato a prefeito querendo descobrir como fazer sua campanha. Que discurso, o que querem ouvir os eleitores, que meios usar, qual o timing para avançar etc. Pequenos conselhos: 1. Não prometer coisas que não possa fazer; 2. Escolher muito bem os eixos da identidade que precisa ser reconhecida pelo eleitor; 3. Considerar que o discurso será feito em ambiente e audiências ainda tocadas e sob o medo da pandemia; 4. Conhecer muito bem as demandas de setores, categorias profissionais e classes.

 

A campanha eleitoral II

5. Quando houver condições visitar bairros e regiões, sempre acompanhados de pessoas e candidatos a vereador que conheçam o bairro como a palma de sua mão; 6. Ter muito cuidado com abraços, beijos e movimentos que possam gerar contaminação; 7. Sempre que possível, fazer-se acompanhar por profissionais de saúde; 8. Deixar com o eleitor um programa de trabalho objetivo, claro, com ideias centrais fortes, e não em grande número; 9. Aproveitar bem o dia, acordar cedo, ver a agenda, reunir-se com a equipe, distribuir tarefas, conversar com candidatos a vereador, mapear lideranças e entidades com força nas regiões e gastar muita sola se sapato; 10. Usar de maneira interativa as redes sociais, evitando autoelogios.

1 Comentário

  1. Anônimo disse:

    Já tem noticia de pessoa de hospital que foi reinfectado.
    Ainda mais envolver as pessoas com risos e abraços falsos.

Deixe seu comentário: