Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da redação (24/10)

sáb, 24 de outubro de 2020 00:15

Abertura da redação

 

INELEGÍVEL

Nesta sexta-feira, o TRE, através da juíza relatora Patrícia Henriques Ribeiro, negou provimento ao recurso do vereador Mãe Preta, mantendo o indeferimento de sua candidatura. O pretenso candidato a prefeito por Araguari requereu extinção do feito sem julgamento do mérito “por falta de elementos essenciais quanto à comprovação do alegado”. Para o Tribunal, ficou demonstrada a incidência da inelegibilidade em exame.

 

SUBSTITUIÇÃO

O presidente do PSB, Carlos Barbosa, informou que a chapa PSB e PV tem um novo candidato a vice-prefeito, trata-se de Rogério Bernardes Coelho (Rogerinho), ex-presidente da Câmara Municipal de Araguari

 

REVOLTA

Muitos questionamentos estão sendo feitos em relação ao fechamento dos cemitérios de Araguari no feriado de finados. Para aqueles que têm como tradição a visitação a entes queridos no feriado, é uma falta de respeito estar “tudo” liberado para as eleições, bares e restaurantes, e ser proibido o acesso ao cemitério, ainda mais por se tratar de local aberto.

 

COMÉRCIO

Com isso, trabalhadores e empresas do ramo de floricultura já calculam os prejuízos. Muitos deles já haviam comprado cargas fechadas de flores e não têm onde revende-las.

 

AÇÃO

A Prefeitura está fiscalizando e multando entulhos em calçadas em toda a cidade. Os “sujões” têm que ficar espertos, visto que o governo municipal afirma que vai apertar o cerco.

 

MOLHADO

O penúltimo fim de semana de outubro vai ser de temperaturas amenas e temporais nas cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. De acordo o Climatempo, as pancadas de chuva são causadas por áreas de instabilidade na região, resultado de uma frente fria que vem se espalhando pelo Sudeste do país. A previsão é de tempo nublado e a chuva pode cair a qualquer hora do dia. A umidade relativa do ar fica entre 40% e 80%.

 

TEMPERATURA

Em relação às temperaturas, a expectativa é que nenhuma máxima atinja os 30 ºC durante o fim de semana. De acordo com o Climatempo, o índice é entre 25 ºC e 29 ºC. Já nas mínimas, os termômetros variam entre 16 ºC e 19 ºC. Ituiutaba deve ser o município mais quente, atingindo 29 ºC de máxima e 22 ºC de mínima.

 

FISCALIZAÇÃO

A equipe de fiscalização da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) no Triângulo Mineiro, especializada no combate ao transporte clandestino de passageiros, realizou Operação Pascal entre os dias 18 a 21 de outubro. A atuação da equipe cobriu cidades como Araguari, Uberlândia, Uberaba, Comendador Gomes, Prata, Monte Alegre de Minas, Nova Ponte e Sacramento, sendo apreendidos 11 veículos e realizada uma medida administrativa de retenção para correção de irregularidades

 

TRUMP X BIDEN

Donald Trump, que tenta se reeleger como presidente dos Estados Unidos, e seu adversário pelo partido Democrata, Joe Biden, protagonizaram na noite de quinta-feira, 22, um intenso confronto com troca de acusações pessoais. E desta vez, respeitando as regras do debate, o último antes do pleito, em 3 de novembro. Trump citou acusações sem provas de que Biden se beneficiou pessoalmente com os negócios de seu filho no exterior. O democrata, por sua vez, criticou a falta de transparência nas declarações de impostos do presidente.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: