Quinta-feira, 28 de Março de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (21/01)

qui, 21 de janeiro de 2021 10:04

Abertura da redação

 

SINTOMAS

Ontem, 20, a cidade recebeu a notícia de que o prefeito de Araguari, Renato Carvalho, amanheceu com sintomas de covid-19 e não cumprirá a agenda que estava programada para os próximos dias.

 

MAIS UM

Informações de que o Procurador Geral do Município Leonardo Borelli e o vereador Vinicius Duarte também apresentaram sintomas da doença. Maria Cecília, sem sintomas, mas pelo contato com o prefeito nos últimos dias, também cumpre quarentena.

 

FECHADO

Com os atuais acontecimentos, por questão de segurança por parte da administração do município e recomendação da força tarefa de Araguari, o Palácio dos Ferroviários foi fechado na manhã desta quarta-feira, 20, para limpeza e sanitização do local.

 

CONTINUA

De acordo com o secretário de Gabinete, Flávio Soares, toda a equipe da prefeitura continua exercendo suas atividades em home office, para que o trabalho do executivo continue, sem nenhum tipo de prejuízo

 

PREVENÇÃO

A Covid-19 não perdoa mesmo, os cuidados devem ser constantes e a prevenção deve ser feita com muita atenção. Não é hora de abusar, de apertos de mão, abraços, aglomerações. É hora de se cuidar. E que Deus nos ajude.

 

CADASTRO

A prefeitura disponibilizou um link para acessar o cadastro para vacinação contra a Covid-19 em Araguari. Neste primeiro momento será destinado exclusivamente para os idosos e profissionais de saúde.

 

ENFIM A VACINA

Depois de querelas e muita polêmica, a vacina chega aos postos de saúde e hospitais. Vestida do vermelho chinês da Sinovac e de verde e amarelo do Butantã, é aprovada pela Anvisa e abre o processo de vacinação no país. Houve uma queda de braço entre Jair Bolsonaro e João Doria. Este venceu. A vacina da AstraZeneca, sob o selo da Fiocruz, ostentada como trunfo do governo, está em compasso de espera. Os atores são chamuscados.

 

HERÓIS

Vale homenagear os heróis do momento: os contingentes mobilizados na frente da saúde, aqueles que estão nos hospitais, enfermeiras(os) e médicas(os), e os cientistas que comparecem aos meios de comunicação para explicar, de forma didática, todo o aparato informativo necessário para os leigos entenderem melhor o fenômeno.

 

 

APROXIMAÇÃO

A frase “Muito cedo para entrar aplaudindo e muito cedo para entrar com a sola do pé”, dita pela vereadora Dêda na primeira sessão ordinária repercutiu nos bastidores. A postura da parlamentar está sendo comentada no Palácio dos Ferroviários e há informações de que pessoas do próprio Legislativo estariam tentando evitar uma aproximação do governo com a mesma que, no processo eleitoral, trabalhou na campanha da chapa adversária.

 

FORÇA

O vereador eleito no último pleito, Vinícius Duarte, assumiu a liderança do prefeito Major Renato na Câmara Municipal. O edil mostra que veio para ficar e também para defender com unhas de dentes o chefe do poder Executivo.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: