Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (20/01)

qua, 20 de janeiro de 2021 20:41

Abertura da redação

ESTREIA

Acontece hoje, 19, a partir das 8h, a primeira sessão ordinária da 31ª Legislatura e a estreia de pelo menos 10 novos nomes na Câmara Municipal de Araguari. Momento de grande expectativa para os vereadores de primeiro mandato que querem mostrar serviço e também para a comunidade que aguarda de cada um deles postura diferenciada e pautada, exclusivamente, no interesse do bem comum.

 

PREPARANDO

Durante todo o dia de ontem, 18, assessores e vereadores, especialmente novatos, participaram do Curso de Capacitação promovido pela Escola do Legislativo Virgínia Alcântara que aconteceria na semana passada, mas, que foi adiado por conta da pandemia. Na pauta, questões relativas ao roteiro das sessões ordinárias e da formação das Comissões Permanentes da Casa.

 

PANDEMIA

Provavelmente, a situação da pandemia em Araguari e as medidas adotadas pelo Poder Público deve ser a tônica da reunião. O enfrentamento à pandemia, o plano de vacinação e o protocolo de abastecimento, sem dúvida, deve ser a pauta de muitos requerimentos.

 

 

SERÁ?
A prefeitura de Araguari já está se movimentando para iniciar a vacinação da Covid-19. Segundo apurado, o município já teria as seringas para a primeira etapa da vacinação. Esperamos que tenha início nessa semana e que esse benefício chegue urgente para nossa população.

 

DISPUTA

Nos bastidores o clima entre os vereadores parece ainda estar quente. Além da disputa em relação às presidências das comissões, a “vantagem” de certos vereadores em relação ao número de cargos nomeados pelo Executivo estaria causando mal-estar com outros integrantes do Legislativo, os quais também foram muito atuantes na campanha eleitoral. Especula-se que um determinado vereador já teria 50 indicações nomeadas, deixando revoltados aqueles que estiveram na linha de frente, mas, que ainda não foram atendidos pelo prefeito.

 

ROTINA

Capturar cobras em residências de diversos bairros da cidade virou rotina para as equipes do Corpo de Bombeiros em Araguari. Em regiões distintas da cidade há registro de ocorrências envolvendo espécies também diversas, inclusive venenosas, em locais que vão desde o telhado das residências até interior de veículo e quarto de criança. Teriam esses fatos relação com os incontáveis terrenos baldios, tomados pelo matagal, e com o deficitário serviço de limpeza urbana?

 

FALANDO EM LIMPEZA

Ontem uma equipe de quatro profissionais realizou a limpeza dos canteiros próximos ao Terminal Rodoviário Tancredo Neves. Ao que parece, os trabalhadores são funcionários da Prefeitura. O Executivo poderia aproveitar e dar a ordem para realizar o serviço também na Avenida Santos Dummont, especialmente nas imediações da Praça Milton Fernandes de Melo, que está puro mato.

 

ROTINA II

Também faz parte da rotina dos araguarinos os incontáveis buracos nas vias da cidade. Desvia de um, cai dentro de outro. É absurda a situação que requer providências urgentes e imediatas. Enquanto o Poder Público pede paciência, a comunidade está no desespero.

 

DESRESPEITO

Ponto que deve ser salientado é com relação às aglomerações que não param de acontecer pelos quatro cantos da cidade. Pessoas desrespeitando o próximo, sem usar máscara e indo contra todos os princípios pregados pelos especialistas de saúde.  Não adianta cobrar ação do Poder Público, se a sociedade não faz a sua parte. A doença está aí, será que algumas pessoas não veem?

 

AÇÃO

A Polícia Militar, juntamente com a força tarefa do município fecharam três bares no final de semana, além de retirar o público em uma partida de futebol amador em um estádio na cidade. O Motivo foi a aglomeração e o desrespeito às normas do distanciamento social. Depois alguns comerciantes ainda reclamam que seus estabelecimentos estão fechados…

 

REGRESSÃO

O temor é grande que Araguari regrida para a onda vermelha do Plano Minas Consciente do Governo de Minas. Com o aumento dos números de internações na cidade, crava-se como quase certa esta ação. Vamos aguardar na quarta-feira, durante a reunião do Comitê Estadual, para verificar se a notícia se confirma. E que Deus nos abençoe.

3 Comentários

  1. Anônimo disse:

    Mas, aí vai virar é um cabideiro de empregos, como acontece sempre e muitas vezes pessoas que nem tem qualificação. Aqui está cheio de terrenos baldios, a prefeitura tem que limpar e jogar a conta no imposto do proprietário que não tem vergonha, só sabe acumular terrenos e não fazer nada. Cobre um preço bem alto pelo serviço. E quando retirarem cavalos e vacas da rua, leve-os para um lugar secreto e cobre bem caro do dono, tem que ser duro com esse povo. Quanto ao covid eles pensam que são somente pessoas com mais de cinquenta anos que pegam e morrem.

  2. Anônimo disse:

    A única solução é recapear essas vias em que o asfalto foi passado sobre a terra pois são as que mais formam buracos, e tem que ser um asfalto muito bom, o batalhão faz um ótimo trabalho. Para cuidar da limpeza da cidade tem que ter muitas pessoas, por isso é que tem que diminuir secretarias, vereadores, cargos comissionados, pessoas inúteis que ficam só tomando cafezinho. Diminuir salários dessas pessoas, mordomias. Só assim sobrará dinheiro para cuidar de uma boa limpeza e ruas bonitas e sem buracos. Vamos pensar na cidade e esquecer os supérfluos. Eu li que na Suécia vereadores não tem gabinete, trabalham em casa e recebem apenas uma pequena ajuda de custo. Por isso é que as cidades brasileiras são cheias de mato e terrenos sujos. Tudo no Brasil vira corrupção.

  3. Guilherme Caetano De sousa disse:

    Nao só buracos nas ruas .e Mato vcs não deu ênfase na iluminação pública da currutela

Deixe seu comentário: