Sexta-feira, 29 de Março de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da redação (17/07)

sex, 17 de julho de 2020 01:42

ESCLARECIMENTO

O secretário de Educação, José Carlos, informou ontem que assim que foi informado do fechamento da creche Santa Terezinha em Araguari, iniciou imediatamente as tratativas no sentido de acolher as crianças lá matriculadas. José Carlos informou que o mais importante é que as crianças não fiquem desabrigadas e possam continuar suas atividades educacionais. Ele deixou claro que a decisão de fechar todas as creches no BRASIL da SSVP partiu da direção nacional da entidade, ou seja, decisão única e exclusiva da SSVP.

 

CONTRA?

Ontem, nas redes sociais, o que mais se via eram críticas contra o deputado Zé Vitor que, segundo apurado, teria votado contra a prorrogação do auxílio emergencial.

 

INDIGNAÇÃO

Muitas pessoas que estão sem trabalhar e necessitam desse auxílio para sobreviver nesses tempos de pandemia ficaram indignados com a atitude do parlamentar, que agora terá que explicar para os trabalhadores a sua opção.

 

PARADO?

E o bosque John Kenedy, aparentemente, está com as obras de revitalização paradas. Conforme apurado pela reportagem, o local está fechado e lacrado. Mas o início das obras, que já era pra ter acontecido, parece não dar sinal de vida. Quem pode nos responder?

 

DENÚNCIA

Em vídeo nas redes sociais, o técnico em agropecuária, João Paulo Diniz, denuncia maus-tratos a animais no Curral Municipal de Araguari. De acordo com a denúncia, não existe alimento para os animais, nota-se excesso de lixos espalhados nos pastos, além de cochos com ferros soltos que podem machucar os bichos que habitam ali. ”Antes era cavalo solto nas ruas, hoje é cavalo preso, porém sem trato. Isso não podemos aceitar”.

 

PARABÉNS

Para o deputado estadual Raul Belém, que fez o anuncio ontem de mais oito respiradores para a Santa Casa de Misericórdia de Araguari, que será utilizado para o combate a Covid-19. O parlamentar tem se mostrado extremamente eficiente junto ao governo estadual e tem conseguido muitos benefícios para a cidade.

 

JUSTIÇA

A SEJUSP, Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, atendeu a pedido da 1ª Promotoria de Justiça de Araguari para não computar as visitas tranquilizadoras da PMMG à vítima de violência doméstica com o mesmo código de ocorrências e crime dessa natureza, pois estavam sendo computadas como novo evento de ocorrência de violência. Poucas cidades em Minas Gerais têm uma estrutura policial para fazer visitas à vítima de violência doméstica, como há em Araguari, embora qualquer unidade da PM possa fazer as visitas tranquilizadoras. No entanto, as cidades que mais se esforçam para fazer visitas às vítimas tinham o índice de violência aumentado em razão de se usar o mesmo código numérico no campo de estatísticas de agressões. Agora, desde o dia 30, há um código para visitas e outro para ocorrências de violência, o que permitirá saber em todo o Estado, separadamente, o número de visitas tranquilizadoras em cada cidade e o número de registros de ocorrências de violência doméstica contra mulheres.

 

PICO

Se analisarmos os três últimos boletins da covid-19 fornecidos pela Secretária Municipal de Saúde, podemos verificar uma considerável diminuição no aumento de casos no último documento, ou seja, o de ontem, dia 16. Nos dias 14 e 15 foram registrados 63 e 85 novos infectados, respectivamente. Já ontem, houve um aumento de 12 novas notificações. Passou a data prevista de pico, será que realmente estamos caminhando para uma vitória neste combate?  Será que realmente nossa cidade já passou pelo pico desta pandemia? Seguimos confiantes, mas continuando com os devidos cuidados.

 

3 Comentários

  1. darciano disse:

    esse bosque ficaria melhor numa cidade da america do Norte

  2. Guilherme Caetano de sousa disse:

    Essa reforma desse bosque sera como . O ginasio poliesportivo

  3. Anônimo disse:

    Se pagasse as contas e devolvesse o dinheiro da cidade, eu iria pensar se eu iria pensar dez vezes antes de parabenizar.

Deixe seu comentário: