Sábado, 20 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (11/06)

qui, 11 de junho de 2020 11:18

INOVAÇÃO

Na manhã de ontem, a Secretaria de Políticas sobre Drogas promoveu a inauguração da sala multimídia que atenderá os dependentes químicos em tratamento nas comunidades terapêuticas do município. Participaram da inauguração, o prefeito Marcos Coelho, secretários municipais, vereadores e o deputado estadual, Raul Belém, responsável por intermediar junto à empresa de informática Prodabel a doação de dez computadores. Uma vitória com a união de esforços. Parabéns!

 

RECESSO

A Gazeta do Triângulo não circulará na sexta-feira, 12 e no sábado, 13, devido o feriado de Corpus Christi. O recesso se deve a pandemia do coronavirus, visando o bem-estar de nossos colaboradores.

 

ATUALIZAÇÃO

Mesmo não entregando a versão impressa nesses dias, o site da Gazeta do Triângulo será atualizado diariamente com notícias extremamente ‘quentes’, seja ela política, policial ou de qualquer natureza que mereça destaque. Na terça-feira, a circulação volta ao normal, levando a você, caro leitor, informação com credibilidade.

 

RECUPERAÇÃO ASFÁLTICA

Na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o Deputado Raul Belém (PSC) protocolou um requerimento destinado ao Diretor-Geral do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais, Fabrício Torres Sampaio, solicitando obras de manutenção asfáltica na MG-223 no trecho entre a BR-050 e o município de Monte Carmelo, como também a limpeza e roçagem do acostamento, como medidas preventivas para melhorar as condições da malha viária, bem como para evitar acidentes no local. Importante destacar que essa manutenção é de extrema importância, pois, no trecho, encontram-se os distritos de Santa Luzia (Cascalho Rico), Dolearina (Estrela do Sul) e o distrito de Celso Bueno (Monte Carmelo), onde muitas pessoas transitam diariamente.

 

ALERTA MÁXIMO

Mais quatro mortes causadas pela Covid-19 foram confirmadas pelo prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, na terça-feira. Em coletiva o chefe do Executivo abordou questões relacionadas ao coronavírus e aproveitou para antecipar o boletim municipal diário. Até o final da tarde de sexta-feira, Uberlândia tem agora 41 óbitos causados pela doença e um em investigação. O Município ainda divulgou que apenas três leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estão disponíveis na rede municipal de saúde. Fica o alerta.

 

BATALHA

Com a proximidade das eleições, é evidente que os nervos dos pretensos candidatos a qualquer cargo público se exaltem. Principalmente nas redes sociais, os embates políticos de apoiadores e simpatizantes de alguns pré-candidatos é intensa, levando, inclusive, a quase se ridicularizarem perante as pessoas.

 

TRANSPARÊNCIA

Cremos que os futuros candidatos devem expor suas ideias e não procurar os defeitos das propostas concorrentes. Em sua maioria é mais fácil criticar do que demonstrar suas virtudes, o que indica ser de péssimo trato esse tipo de atitude. Se não tem o que mostrar, por favor, é melhor ficar calado.

 

ELEIÇÕES 2020

O Ministério Público Eleitoral (MPE) enviou um ofício ao Congresso Nacional defendendo a manutenção das datas das eleições municipais de outubro. A mudança é discutida em função da pandemia do novo coronavírus. Pelas regras constitucionais, neste ano, o primeiro turno da disputa deve ocorrer no dia 4 de outubro, e o segundo turno em 25 de outubro.

 

CONFIRMANDO

Segundo o vice-procurador-geral Eleitoral, Renato Brill de Góes, a adoção de um protocolo e a redução do número de casos da Covid-19, de acordo com estudos estatísticos, permitem a manutenção do calendário eleitoral. Para Góes, caso o adiamento seja inevitável, a melhor alternativa é realizar as votações em 25 de outubro (1º turno) e 15 de novembro (2º turno). O documento foi encaminhado ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

 

FINALIZANDO

Depois de uma semana curta e agitada, a coluna Da Redação dá uma descansada e volta novamente pilhada na próxima terça-feira. Bom descanso.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: