Quinta-feira, 28 de Março de 2024 Fazer o Login

Casos de covid-19 voltam a aumentar em várias localidades no Brasil

qui, 19 de novembro de 2020 07:40

Da redação 

Recentemente, foi divulgado um levantamento do sistema InfoGripe, assinado pela Fiocruz, e que se baseia em registros do Ministério da Saúde. Segundo especialistas, há um aumento nos casos em várias capitais no país, que pode resultar na chegada de uma segunda onda da pandemia.

Apesar do avanço de Araguari para “Onda Verde”, cuidados devem ser mantidos

Apesar do avanço de Araguari para “Onda Verde”, cuidados devem ser mantidos

 

No Brasil, já foram registradas mais de 160 mil mortes causadas pela doença. Os números são alarmantes. O presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), na semana passada, após hospitais privados de São Paulo voltarem a registrar aumento de atendimentos e internações por covid-19 durante o mês de outubro, disse que segunda onda é “conversinha”.

Ainda, foi divulgado na imprensa, que alguns países da Europa como Itália, França, Alemanha, Inglaterra e Bélgica já enfrentam a segunda onda de covid-19 e, estão retornando às restrições mais severas, inclusive há imposição do lockdown novamente em alguns locais.

Em Araguari, os dados que constam no último boletim epidemiológico municipal, divulgado ontem, 18, mostram o registro de 109 óbitos causados pelo novo coronavírus na cidade, além de 4.620 casos positivos. Ainda, há 875 casos suspeitos.

Em relação à taxa de ocupação de leitos de UTI, o boletim informa um total de 13 pacientes na Santa Casa de Misericórdia. Na ocupação de leitos de enfermaria (rede pública e privada), consta um total de 4 pacientes internados no Hospital de Campanha e 1 no Hospital Santo Antônio.

No último sábado, 14, a cidade de Araguari avançou no plano Minas Consciente para a “Onda Verde”, que permite o funcionamento de atividades não essenciais com alto risco de contágio. O município vinha há várias semanas se arrastando na chamada “Onda Amarela”, para a qual havia regredido após aumento nos casos.

No Estado de Minas Gerais, o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) no dia 18, informa 9.605 mortes pela doença e quase 390 mil casos confirmados de infectados pelo vírus.

A reportagem da Gazeta tentou fazer contato com o Secretário de Saúde do município, para indagar se há possibilidade de uma segunda onda de Covid-19 na cidade ou se a situação está sob controle, porém, não obteve êxito até o fechamento da edição.

2 Comentários

  1. Anônimo disse:

    Esse povo todo amontoado na Rui Barbosa. Ela é uma rua pequena e com essa pandemia eles aglomeram todos nesse curto espaço. Ela tem Quinhentos metros e as pessoas ficam todas espremidas em Trezentas. Até para pagar contas na loteria eu prefiro os horários depois das quatro que quase não tem mais filas.

  2. Anônimo disse:

    Trezentos metros.

Deixe seu comentário: