Terça-feira, 23 de Abril de 2024 Fazer o Login

Casa da Cultura recebe exposição “Expressões da Natureza”

sáb, 7 de dezembro de 2013 09:11

P.J. GODOY – “Expressões da natureza refletem em nosso interior, trazendo à tona tudo aquilo que nos toca a alma, revelando sentimentos em forma de pintura”. O autor da máxima é o araguarino Márcio Zannovitt, que neste sábado, inaugura uma exposição ao lado de 29 artistas na Casa da Cultura “Abdala Mameri”.

Promovido pelo Studio e Arte “Fátima Corrêa”, o projeto “Expressões da Natureza” remete a todos os cenários e visões que circulam sobre o meio ambiente. Para a idealizadora da iniciativa, trata-se de uma inovação para o âmbito local.

“São 30 artistas com um sentimento em comum, a paixão pela natureza. Teremos diversas telas, acrílicos, retratos e várias técnicas enaltecendo a fauna e a flora com inúmeras abordagens. Além disso, os visitantes poderão acompanhar uma exposição produzida com arte ecológica, algo incomum no município”, declarou Fátima Corrêa.

Há 20 anos na área de artes plásticas, a artista soma passagens relevantes pelo Brasil e através das fronteiras, como em países da América Latina e na Europa. Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo, ela enalteceu os resultados das produções locais.

“A pintura é uma arte silenciosa, que se propaga de diversas maneiras. Felizmente, nosso município é rico em artistas. A partir deste sábado, as pessoas que se dirigirem à Casa da Cultura poderão ver de perto essas obras. Além disso, os visitantes terão a oportunidade de acompanhar um espaço diferente, com trabalhos realizados com arte ecológica”, completou.

A abertura da exposição ocorre hoje, a partir das 19h30. A ocasião contará com a apresentação do músico José Albuquerque e uma exibição de ballet com Nathalia Cristina e Thais Regina. Simultaneamente, a artista Fátima Corrêa irá produzir um trabalho a ser sorteado para o público. As obras estarão disponíveis entre os dias 9 e 19 de dezembro para visitação na Casa da Cultura.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: