Sexta-feira, 19 de Abril de 2024 Fazer o Login

Carro de passeio é flagrado com mercadorias do Paraguai sem comprovação fiscal

sex, 20 de novembro de 2020 08:00

Da Redação

Em outra ocorrência na BR-050, policiais apreenderam carregamento de cigarros contrabandeados

Nesta quarta-feira, 18, no km 286 da rodovia BR-050, entre os municípios de Catalão e Araguari, policiais rodoviários federais flagraram um FIAT/Pálio, cor vermelha, transportando mercadorias do Paraguai sem comprovação fiscal. O veículo foi lacrado e apreendido pelos agentes, que fizeram o encaminhamento para a Receita Federal.

Materiais apreendidos pelos policiais na BR-050

Materiais apreendidos pelos policiais na BR-050

 

Dentre as mercadorias irregulares, que estavam nos bancos do carro e no porta-malas, foram encontrados aparelhos celulares, bebidas, roteadores de internet, notebook, computador, brinquedos, artigos de pesca e eletrônicos que tinham como destino a cidade goiana de Ouvidor (distante 90 km de Araguari).

Os responsáveis pela carga ilícita, um homem de 35 anos e outro de 30, deverão responder pelo crime de descaminho, caracterizado pela importação de produtos sem o devido procedimento alfandegário.

Também na quarta-feira à noite na BR-050, no km 85, a PRF apreendeu um carregamento de cigarros contrabandeados que poderia render aos contrabandistas cerca R$ 4.000.000,00.

O flagrante ocorreu durante abordagem de uma carreta com placas de Santa Catarina, que não atendeu a ordem de parada dos agentes e tentou evadir. Após acompanhamento tático, foi realizada a abordagem do veículo, onde os policiais localizaram o carregamento de 800.000 maços de cigarros contrabandeados do Paraguai.

O caminhoneiro, de 32 anos, relatou que pegou o veículo na cidade de Mundo Novo/MS e levara a carga ilegal até a cidade de Uberlândia. Diante dos fatos, ele foi detido e a ocorrência encaminhada para a Polícia Federal do vizinho município.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: