Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Carreta da saúde atende caminhoneiros na BR-050

qua, 16 de setembro de 2020 11:23

Da Redação

O caminhoneiro que transita, nessa semana, pelo trecho concessionado da BR-050 conta com uma frente de apoio e promoção à saúde, numa parceria da Eco050 com a Carreta Texaco, oferecendo atendimentos gratuitos em pontos estratégicos da rodovia, com distribuição de kits de higiene, conscientização contra a Covid-19 e orientações para a reeducação do convívio social.

Atendimentos se iniciaram nesta terça-feira, na BR-050

Atendimentos se iniciaram nesta terça-feira, na BR-050

 

Ontem, 15, e hoje, 16, a ação ocorre no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), km 286 (Catalão/Araguari). Amanhã e sexta-feira (18), das 9h até às 17h, será a vez dos atendimentos no Posto de Pesagem Veicular da Eco050, no km 84.

Para serem atendidos, os motoristas não precisam sair dos caminhões. Em respeito ao distanciamento social, um enfermeiro vai até os veículos para, do lado de fora, medir a temperatura com um termômetro de testa e orientar sobre a prevenção da doença.

Além disso, os caminhoneiros também podem contar com dicas de saúde e bem-estar, por vídeo, com instruções para exercícios, alongamentos e atividades combativas ao sedentarismo provocado pelo confinamento e isolamento social.

Os interessados também poderão se cadastrar em um serviço, por WhatsApp, para receberem informações sobre saúde, prevenção e bem-estar, além de dicas de ginástica laboral. Todos os serviços são gratuitos.

No ano passado, a Carreta Texaco percorreu 25 mil quilômetros pelo Brasil em 47 etapas, oferecendo 4,8 mil consultas médicas, 4 mil avaliações odontológicas e quase 1.500 exames de PSA em 80 dias de atendimentos gratuitos.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: