Terça-feira, 23 de Abril de 2024 Fazer o Login

Câmara reprova doação de insumos próximos do vencimento para Santa Casa e Missão Sal da Terra

qua, 19 de agosto de 2020 08:19

Da Redação

Com ânimos acirrados, a Câmara decidiu pela reprovação do PL 080/2020, que trata da doação de insumos/medicamentos da Secretaria Municipal de Saúde para a Missão Sal da Terra e Santa Casa de Misericórdia.

O projeto estava na pauta da sessão anterior, mas recebeu pedido de adiamento. O vereador Dhiosney Andrade (PV) contestou o projeto, que segundo ele, era uma tentativa de corrigir um erro da Secretaria de Saúde. Ele argumentou que os insumos foram comprados na gestão passada e que alguns inclusive já estariam vencidos.

 

Um projeto foi reprovado e outros três aprovados na última sessão

Um projeto foi reprovado e outros três aprovados na última sessão

 

O vereador Warley Maravilha (PMB) pediu adiamento do projeto, que foi derrubado por vereadores da base e da oposição. O projeto foi reprovado por 7 votos a 6, na votação de maioria simples. Os vereadores Jander Patrocínio e Carlos Machado não estavam no momento da votação e, portanto, não participaram.

Foram aprovados três projetos com dispensa de interstício: o PL 008/2020, que prevê uma alteração na lei que regulamenta a utilização de propagandas de outdoor; o PL 082/2020, que prevê um convênio da prefeitura com os Correios para agência comunitária no Distrito de Piracaíba; e a denominação de duas ruas no bairro Jardim Botânico – avenida dos Andradas e rua Walter João de Oliveira (substitutivo ao PL nº 066/2020).

De autoria do Executivo, o PL 064/2020 recebeu pedido de vista do vereador Cláudio Coelho (SD) por 15 dias. Com mais de 177 páginas, o projeto estabelece a estrutura orgânica e discorre sobre secretarias, subsecretarias, departamentos, chefias, coordenadorias, autarquias e fundações.

Essa reestruturação prevê o desmembramento, a transformação e a extinção de cargos e até de secretarias, além de alterações na subordinação de conselhos. A proposta também determina os valores de salários e a quantidade de cargos, como assessorias especiais.

 

TV Câmara

As sessões da Câmara são transmitidas ao vivo e disponibilizadas na íntegra para que a população possa tomar conhecimento dos assuntos debatidos no Plenário. Além das votações, é possível acompanhar na íntegra a apresentação de requerimentos dos vereadores e demais opiniões emitidas ao longo da sessão.

 

Basta acessar: https://www.araguari.mg.leg.br ou então acompanhar a página da TV Câmara no Facebook: https://www.facebook.com/TvCamaraAraguari

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: