Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Câmara Municipal retoma atividades

qua, 22 de janeiro de 2020 05:29

Da Redação

Após pouco mais de 30 dias de recesso de fim de ano, a Câmara Municipal retomou as sessões ordinárias na manhã desta terça-feira, 21. Na oportunidade, os edis presentes fizeram a costumeira apresentação de proposições com base no desenvolvimento público de Araguari.

Com lugar garantido nos requerimentos de boa parte dos vereadores, a limpeza do município continua sendo alvo de reclamações dos munícipes e representadas pelos parlamentares, na devida ocasião. Durante a sessão, fotos foram expostas mostrando alguns pontos da cidade que necessitam dos serviços de capina.

O vereador Sebastião Vieira (PSL) ressaltou um ponto válido neste tema, lembrando que, por vezes, as reclamações se norteiam através do matagal presente em lotes privados, não fazendo parte do plano de limpeza do município. Nestes casos, a lei prevê que a prefeitura notifique os proprietários destes terrenos para que eles façam a limpeza, sendo cabível a aplicação de multa em caso de descumprimento da solicitação.

A manutenção das academias ao ar livre e parquinhos infantis também foi solicitada pelos edis. O vereador Levi Siqueira (MDB) destacou em um de seus requerimentos, a manutenção do parquinho situado na avenida das Palmeiras, no bairro Vieno, bem como, a instalação de academias nas proximidades. “Em visita recente ao local, pôde-se notar a degradação do parquinho, em virtude do constante uso, (…), a utilização é feita regularmente como ponto para diversão das crianças do bairro, carecendo urgente de reparos e ainda a instalação de uma academia ao ar livre naquela proximidade, agregando ainda mais ao local e proporcionando melhorias ao bairro”, declarou o vereador no requerimento.

O mesmo solicitou melhorias na iluminação pública, de modo que as lâmpadas atuais da rua João Rodrigues da Cunha, sequencial entre o presídio e o Cemitério Park, sejam trocadas por LED. Segundo Levi, a precariedade na iluminação do trecho em questão deixa um dos lados em completa escuridão, levando riscos aos transeuntes e motoristas que por ali trafegam.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: