Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Bombeiros de Araguari capturam animais silvestres

sáb, 18 de julho de 2020 01:37

Da Redação

Serpente capturada nas proximidades do desamparo

Serpente capturada nas proximidades do desamparo

Por volta de 11h da última quinta-feira, uma equipe da Segunda Companhia de Bombeiros Militar de Araguari parou em um hidrante para abastecer de água a viatura, quando um morador chamou a atenção, dizendo que havia visto uma cobra perto do local.

A ocorrência se deu na rua O, residencial Bela Vista, proximidades do desamparo. Tratava-se de uma serpente da espécie cascavel, com aproximadamente um metro de comprimento, que foi capturada e solta em uma reserva natural.

Em outro acionamento, desta vez pelo 193, a solicitante contou que vários gambás estavam “morando” no forro de sua residência, localizada no condomínio Uirapuru próximo à divisa com o estado de Goiás.

Ao chegarem, os militares acessaram, com certa dificuldade, o lugar indicado pela mulher e encontraram três animais escondidos. Por causa das brigas entre eles, aparentavam estar em maior quantidade. Os mesmos foram capturados e soltos em uma reserva distante daquele local.

De acordo com a Companhia BM, um dos gambás “fingiu” estar morto. Essa habilidade tem o nome científico de TANATOSE, que é a capacidade do animal se fingir de morto para afastar predadores.

Segundo especialistas, o uso dessas estratégias e o comportamento defensivo estão no DNA do bicho, ou seja, se trata de algo natural, instintivo. Assim, podem se reproduzir e passar o dom adiante para seus filhotes. Por isso, a tendência é que grande parte dos animais dessas espécies apresente o mesmo comportamento.

** Corpo de Bombeiros Militar

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: