Sexta-feira, 19 de Abril de 2024 Fazer o Login

Batalhão Mauá apresenta nova tropa composta por mais de duzentos soldados

sáb, 15 de março de 2014 00:05
Grupamento Alfa 2014, composto por 231 recrutas de Araguari e Itumbiara. Foto: Gazeta do Triângulo

Grupamento Alfa 2014, composto por 231 recrutas de Araguari e Itumbiara. Foto: Gazeta do Triângulo

MEL SOARES – Com a participação de familiares, amigos e autoridades, o 11º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC) foi palco na manhã desta sexta-feira, 14, da formatura de incorporação do Grupamento Alfa 2014, composta por 231 recrutas de Araguari e Itumbiara. Conforme informações, o período mínimo de permanência deles no 11º BEC é de 10 meses.

Para dar boas-vindas, o tenente coronel Ivan Alexandre Correa Silva comandante da unidade representado pelo subcomandante Jocimar da Silva Oliveira, enfatizou sobre a missão dos recrutas. “Temos grande satisfação em recebê-los. E a nossa missão é prepará-los, para qualificá-los. Com certeza, ao saírem estarão convictos dos valores. Daqui para frente sintam-se orgulhosos por fazerem parte da tropa de Engenharia”, disse.

Conforme pronunciamento enviado pelo general Enzo Martins Peri, comandante do Exército, a caminhada dos novos incorporados será predominada por virtudes e ética, história e valores, e, sobretudo, honradez, disciplina, responsabilidade e amor à pátria. “Prossigam nesta caminhada, sejam humildes e simples, mas competentes e equilibrados. Estejam preparados física, profissional e moralmente conscientes de serem aquela digna parcela que reflete com sua atitude, o Exército Brasileiro”, ressalta.

A solenidade para apresentação do novo contingente contou com a participação da banda do Batalhão e a presença de diversas autoridades e representantes locais, dentre eles, o deputado federal, Marcos Montes (PSD), os vereadores Rafael Guedes (SDD) e José Miranda (PR); subcomandante do 53º Batalhão de Polícia Militar, major Miraci; superintendente da SAE, José Flávio de Lima Neto; gerente do Banco do Brasil, Maria Heloísa Lopes e a diretora do CEM Tenente Coronel Vilagran Cabritta, Sueli Aparecida Ferreira e Ferreira.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: