Terça-feira, 23 de Abril de 2024 Fazer o Login

Bairro Independência recebe melhorias nas áreas de Saúde e Educação

sáb, 7 de dezembro de 2013 09:14
Prazo de entrega da creche é de seis meses com valor estimado em R$ 1,5 milhão

ADRIANO SOUZA – Recentemente a Gazeta do Triângulo trouxe matéria sobre o início das obras da Unidade Básica de Saúde (UBS), localizada na rua Dr. Augusto Carpaneda, no bairro Independência. O local terá uma área de 504,69 m² e apresenta um valor estimado de R$ 700 mil. Na quarta-feira 4, o prefeito Raul Belém (PP) e o presidente do Corinthians Independente Futebol Clube, Clever Inácio, visitaram as obras.

A novidade é que durante a sua visita, o prefeito atendendo pedido de moradores do bairro, se comprometeu em disponibilizar dentro da estrutura da unidade de saúde, a instalação de uma farmácia para distribuição de medicamentos gratuitos.

“Essa farmácia funcionando dentro da UBSF, é de grande importância uma vez que os moradores do bairro e região que serão atendidos aqui poderão sair com o medicamento em mãos, evitando assim transtornos para buscar esse remédio em locais mais distantes, ou até mesmo tendo que comprar, tirando assim do orçamento da família. Esse é um dos nossos compromissos de campanha e vamos cumprir,” disse Raul Belém que citou as 17 UBS existentes, Pronto Socorro e a construção de outras unidades nos bairros de Fátima, Amorim, Ouro Verde, Chancia e Goiás Parte Alta. Todas estas melhorias voltadas em prol da comunidade.

Ao lado da UBSF, será construída uma creche cujo investimento é de um milhão e quinhentos mil reais, nos mesmos moldes da creche construída no bairro Alan Kardec e a previsão de entrega é de seis meses com a capacidade de atender aproximadamente 300 crianças. “São investimentos importantes para a comunidade que merece essa unidade de saúde e uma creche,” concluiu o prefeito.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: