Terça-feira, 23 de Abril de 2024 Fazer o Login

Auxílio Emergencial: confira como liberar conta bloqueada no aplicativo Caixa Tem

sex, 24 de julho de 2020 09:44

Da Redação

Trabalhadores podem recorrer do bloqueio na poupança digital; Caixa liberou calendário de atendimento

Trabalhadores podem recorrer do bloqueio na poupança digital; Caixa liberou calendário de atendimento

A Caixa Econômica bloqueou cerca de 1,3 milhão de contas da poupança digital disponíveis no aplicativo Caixa Tem, referentes ao Auxílio Emergencial. A estimativa foi feita pelo Ministério da Cidadania. A medida foi tomada por suspeita de fraude;

O banco dividiu as contas bloqueadas em dois grupos, que recebem mensagens diferentes pelo app de acordo com o problema identificado pelo banco. As fraudes propriamente ditas são 51% do total. As inconsistências cadastrais, 49%.

De acordo com Pedro Guimarães, presidente da Caixa, a maioria das contas bloqueadas foram utilizadas por hackers, que se aproveitaram da liberação para utilizar um mesmo celular para cadastrar vários pedidos do Auxílio Emergencial. Ele ressaltou, no entanto, que pessoas honestas também foram penalizadas pela medida de bloqueio:

 

As pessoas que tiveram as contas suspensas e receberam no aplicativo Caixa Tem a mensagem “É necessário regularizar o seu Acesso. Procure uma agência, de acordo com o seu calendário de recebimento”, devem procurar a agência para comprovar sua identidade.

 

Confira abaixo as datas para atendimento na Caixa:

Nascidos em janeiro, fevereiro e março: até 24 de julho (HOJE)
Nascidos em abril e maio:  27 de 31 de julho
Nascidos em junho e julho: 3 a 7 de agosto
Nascidos em agosto, setembro e outubro: 10 a 14 de agosto
Nascidos em novembro e dezembro: 17 a 21 de agosto

 

DIFICULDADES

A população se queixa da falta de informação sobre como proceder em relação ao Auxílio Emergencial. É o caso da dona de casa Francisca Meire de Carvalho. Ela solicitou o Auxílio no mês passado e recebeu a mensagem de que deveria procurar uma agência para regularizar o atendimento. “A gente fica chateado né, porque foi um custo até conseguir fazer o cadastro e agora teve isso. Ficamos sem saber o que fazer,” disse ela, que até ser procurada pela reportagem, não sabia sobre o calendário de atendimento.

 

INCONSISTÊNCIA NA DOCUMENTAÇÃO

O banco também bloqueou acesso de contas por inconsistências de documentação, que podem ser resolvidas pelo próprio app Caixa Tem. Nesse caso, o usuário não precisa ir pessoalmente à agência e pode resolver pelo aplicativo. É preciso fazer um novo acesso ao Caixa Tem e enviar o restante da documentação pedida.

3 Comentários

  1. Maria Das Dores Tinoco Landim disse:

    Não sei consigo assessar porque esqueci minha senha como recuperar me ajude por favor obrigada

  2. mara disse:

    ñ tô conseguindo minha senha aplicativo caixa tem ñ estou rebendo nada no meu email

  3. Josiane disse:

    Faz 1 mês que enviei meus documentos e ate agora esta validação….nao consegui tira nem a 1 parcela ainda…por favor arrumei isso logo

Deixe seu comentário: