Sexta-feira, 19 de Abril de 2024 Fazer o Login

Atividades presenciais no Foro da Comarca devem retornar na próxima semana

qua, 17 de junho de 2020 11:16

 Da Redação

Juíza Ana Régia acredita que expediente presencial deve ser retomado em breve na Comarca

Juíza Ana Régia acredita que expediente presencial deve ser retomado em breve na Comarca

Em contato com a reportagem da Gazeta do Triângulo, a juíza Ana Régia Santos Chagas, Diretora do Foro da Comarca de Araguari, destacou que, provavelmente, após o próximo dia 22 de junho, as atividades presenciais deverão ser retomadas nas repartições do Judiciário no município.

A magistrada informou que, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais trabalha em conjunto com a Secretaria Estadual de Saúde na elaboração do protocolo de retorno às atividades presenciais com segurança e sem riscos.

Conforme repassado às comarcas, foi feita uma reunião com o secretário de Estado de Saúde e a equipe técnica do TJMG no sentido de obter informações seguras e customizadas para a retomada das atividades. Assim, tudo leva a crer que isso poderá ocorrer na próxima semana, quando se encerra a Portaria que prorrogou até o dia 22 de junho o prazo de vigência do regime diferenciado de trabalho remoto nas unidades administrativas e judiciárias de 1º e 2º graus.

De acordo com a juíza Ana Régia, a grande preocupação do Tribunal de Justiça é o retorno de forma prudente e respeitosa com todos os magistrados, servidores, colaboradores e usuários do Judiciário, de modo a preservar a saúde e a vida das pessoas, pois esse é o patrimônio mais valioso.

Apesar de não estar ocorrendo atendimento presencial nas unidades forenses em Minas, o TJMG assegurou que o índice de produtividade cresceu nesse período de pandemia, uma vez que os juízes, servidores e colaboradores trabalham diuturnamente para entregar a prestação jurisdicional e os serviços que a sociedade necessita.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: