Sexta-feira, 29 de Março de 2024 Fazer o Login

Araguarinos são convocados para a seleção mineira de basquetebol

qui, 28 de novembro de 2013 04:12
A atleta Maria Luiza Santos de Oliveira e o treinador Maurício Antônio Diniz irão integrar a seleção mineira de basquetebol feminino durante o Campeonato Brasileiro. Foto: Divulgação

A atleta Maria Luiza Santos de Oliveira e o treinador
Maurício Antônio Diniz irão integrar a seleção mineira de
basquetebol feminino durante o Campeonato Brasileiro.
Foto: Divulgação

P.J. GODOY – Dois araguarinos irão integrar a seleção mineira de basquetebol feminino durante o Campeonato Brasileiro sub 15. Após a convocação do técnico da equipe, André Luis Machado, os nomes da atleta Maria Luiza Santos de Oliveira e do treinador Maurício Antônio Diniz foram confirmados para defender o estado no próximo mês.

Atuais campeões dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), os araguarinos tiveram o desempenho reconhecido após a disputa do Campeonato Mineiro sub 15 pelo time da Associação dos Pais e Amigos dos Estudantes Desportistas (APAED). Para Maurício Diniz, a convocação retrata a evolução do projeto em Araguari.

“Desde a fundação da Apaed, demos passos longos para o crescimento da iniciativa, principalmente no cenário do basquetebol mineiro. Após anos conduzindo o projeto, conseguimos diversas conquistas juntamente com o coordenador José Humberto Ferreira, a escola estadual Madre Maria Blandina e a colaboração dos pais dos alunos. Durante esse período, conhecemos diversos locais levando o nome de Araguari para outras cidades”, declarou.

Para Maurício Diniz, que pela primeira vez irá auxiliar a equipe da seleção mineira, o reconhecimento da atleta Maria Luiza pode resultar no surgimento de novas revelações no esporte local.

“É uma oportunidade inédita que eu recebo na seleção mineira e, auxiliar um treinador como o André, que foi a primeira pessoa que me abriu as portas em Uberlândia, é ainda mais gratificante. Certamente, a experiência da Maria Luiza irá incentivar outras atletas a se desenvolver no esporte, com uma bagagem muito grande para novas competições”, explanou.

Aos 14 anos, Maria Luiza foi eleita a principal armadora de basquete na sua categoria em Minas. No próximo mês, a atleta embarca para Belo Horizonte, onde participará do prêmio de melhores do ano. Os araguarinos se apresentam em Uberlândia no próximo dia 2 para um período intenso de treinamentos até a viagem para o Campeonato Brasileiro, disputado entre 8 e 15 de dezembro em São José dos Pinhais, no Paraná.

COMEMORAÇÃO

No dia sete de dezembro, o Araguari Tênis Clube (ATC) será palco de um evento que encerra o principal ano na história da Apaed. Na ocasião, atletas e ex-jogadores da associação se reúnem para um torneio de arremessos, em que serão arrecadadas roupas para famílias de maior vulnerabilidade social.

Conforme apurou a reportagem, algumas novidades devem ser anunciadas por meio de uma parceria com o deputado estadual Luiz Humberto Carneiro (PSDB). O colégio Polivalente também receberá o prêmio de escola modelo com a entrega de materiais esportivos.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: