Sexta-feira, 29 de Março de 2024 Fazer o Login

Araguari promove 19ª edição da Fenicafé com público estimado de 20 mil pessoas

ter, 18 de março de 2014 00:03
Pica-Pau Country Club será palco do evento, que começa hoje, 18 e se estende até quinta-feira, 20. Foto: Divulgação

Pica-Pau Country Club será palco do evento, que começa hoje, 18 e se estende até quinta-feira, 20. Foto: Divulgação

MEL SOARES (com assessoria) – Perto de completar 20 anos, a Fenicafé foi realizada pela primeira vez em 1995 e chega a 2014, como o maior e o mais completo evento em se tratando de cafeicultura irrigada. A iniciativa começou tímida, ganhou dimensão e, hoje, a expectativa é de receber em torno de 20 mil visitantes vindos de mais de 100 cidades do país. Com cerca de 60 expositores, que ocupam mais de 90 stands, os organizadores esperam um volume de negócios superior a 30 milhões de reais.

Promovida pela Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) e a Federação dos Cafeicultores do Cerrado, a Fenicafé 2014 apresentará aos produtores as mais novas tecnologias e tendências da cafeicultura irrigada. São aproximadamente noventa expositores e ainda, diversas palestras que iniciam nesta terça-feira, 18 e se estendem até quinta-feira, 20, no Pica Pau Country Club.
Conforme informações, o evento será uma grande oportunidade para empresários da agroindústria, produtores rurais, pesquisadores, estudantes e profissionais ligados ao agronegócio, no intuito de se atualizarem e gerarem novos e melhores negócios.
Como em todos os anos, a feira será dividida em três partes: o Encontro Nacional de Irrigação da Cafeicultura do Cerrado, a Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura e o Simpósio de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada.

O objetivo é permitir uma grande diversidade de público e temas envolvendo os avanços e desafios da cafeicultura irrigada. Grande oportunidade para os cafeicultores e técnicos tomarem conhecimento dos resultados das pesquisas e também apontar demandas para novos estudos.

Em sua programação, a Fenicafé traz diversas palestras que visam informar os produtores sobre as novas tecnologias e pesquisas voltadas à irrigação da cafeicultura, com o foco na sustentabilidade. A ideia é produzir mais, usando menos água, menos energia, respeitando sempre o meio ambiente.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: