Sexta-feira, 19 de Abril de 2024 Fazer o Login

Araguari mantém saldo positivo de contratações formais

qui, 27 de agosto de 2020 11:30
Mesmo com incertezas da pandemia, Araguari segue com crescimento na geração de empregos.

Mesmo com incertezas da pandemia, Araguari segue com crescimento na geração de empregos.

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), 131.010 postos de trabalho foram criados no último mês. Pela primeira vez, em cinco meses, houve crescimento do emprego formal em análise geral do país, sendo o setor industrial líder na estatística, tendo a construção em segundo lugar, seguida pelo comércio e posteriormente pela agricultura. Pelas informações oferecidas no painel do Caged neste último mês, o único setor que fechou mais postos do que contratou foi o de serviços, perdendo 15.948 postos.

Na análise por regiões, o Sudeste foi o grande destaque, apresentando 34.157 postos a mais, tendo Minas Gerais como segundo estado da região com melhor saldo, totalizando 15.843, com destaque para o setor industrial.

Conforme divulgação de junho, o município de Araguari seguiu com saldo positivo e, ainda segue, mediante os dados do último mês, com 771 admissões e 604 desligamentos.

O único mês que houve fechamento negativo no município foi o de abril, quando as medidas para controle da COVID-19 precisaram ser drásticas, fechando todos os estabelecimentos considerados não essenciais.

Mesmo com saldo positivo, em Araguari houve queda no setor de agropecuária, tendo 20 admissões para 34 desligamentos. Já o comércio apresentou 164 admissões e 154 demissões. A construção teve 133 admitidos para 83 desligamentos. A indústria 184 admissões e 111 demissões. E finalmente, o setor de serviços apresentou 270 admissões e 222 desligamentos.

Assim como no balanço geral do país, no saldo por grande grupamento de atividade econômica, o setor da indústria em Araguari possuiu destaque no último mês, enquanto o de serviços e construção tiveram saldos semelhantes.

Mesmo com saldo positivo, ainda ocorrem oscilações no setor do comércio, um dos mais afetados desde o início da pandemia, e sendo o principal fator causador de demissões a necessidade de fechamento dos setores não essenciais.

Os interessados em realizar cadastros no Sistema Nacional de Emprego de Araguari-MG devem procurar a unidade, que está em novo endereço, na Praça Getúlio Vargas, nº 65, de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas (sem intervalo) munidos de Carteira de Trabalho, identidade e CPF.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: