Quinta-feira, 28 de Março de 2024 Fazer o Login

Araguari atinge a marca de 100 mortes causadas pelo novo coronavírus

sáb, 31 de outubro de 2020 12:44

Da Redação

Nesta sexta-feira, 30, a Secretaria de Saúde confirmou mais uma morte por covid-19. A paciente estava internada na rede pública de saúde e tinha 91 anos de idade. Desta forma, Araguari contabiliza 100 óbitos causados pela doença. Há ainda um óbito em investigação. A primeira morte por covid-19 na cidade aconteceu em meados de abril, quando a cidade tinha apenas nove casos confirmados da doença.

É recomendável manter os cuidados, principalmente aqueles que pretendem ir aos cemitérios das cidades no feriado

É recomendável manter os cuidados, principalmente aqueles que pretendem ir aos cemitérios das cidades no feriado

 

De lá para cá, as notificações aumentaram rapidamente. O boletim municipal aponta 4.418 casos confirmados e 939 suspeitas, que aguardam o resultado de exames laboratoriais. Por outro lado, a taxa de ocupação de leitos de UTI permanece em 65% sendo 13 pacientes internados nos leitos disponíveis na Santa Casa de Misericórdia. Outros nove estão em enfermaria na rede pública e privada. Por outro lado, os dados estaduais ainda estão apresentando divergência, principalmente, em razão das notificações alusivas aos óbitos.

Até o momento, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) registrou 98 mortes e 4.410 confirmações. Sendo assim, a taxa de letalidade está em 2,22%. Diante dos dados, estão mantidos os protocolos sanitários estabelecidos pela SES-MG, como o uso de máscaras, álcool em gel e a higienização de ambientes. Também devem se redobrados os cuidados devido ao feriado de Finados, celebrado na próxima segunda-feira, 2.

Para isso, a pasta divulgou uma nota técnica com orientações ao público, aos cemitérios e aos comerciantes de flores e coroas. Segundo o texto, todos devem usar máscaras, respeitar o distanciamento social e, principalmente, evitar aglomerações. Também, é fundamental que as visitas sejam breves e não haja contato físico entre os visitantes, ou seja, sem abraços e apertos de mão. Por sua vez, as pessoas que pertencem ao grupo de risco devem permanecer em casa ou escolher horários menos movimentados, como início da manhã ou fim da tarde. Apesar disso, em Araguari, os cemitérios permanecem fechados, devido à uma determinação da prefeitura.

 

Dados Estaduais

Os dados continuam aumentando em todo o estado: Minas Gerais já registra 355.226 casos confirmados e 8.972 mortes. A boa notícia é que 324.207 pessoas já se recuperaram da doença em todo estado.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: