Quinta-feira, 28 de Março de 2024 Fazer o Login

Após um ano sem fiscalização eletrônica, radares são reinstalados na BR-050

sex, 23 de outubro de 2020 00:07

Da Redação

Quem trafega pela BR-050 no trecho entre Araguari e Uberlândia, especialmente no perímetro urbano da vizinha cidade, deve ficar atento, pois o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) está efetuando a reinstalação de 12 radares entre o km 66 e o km 76. Em breve, eles estarão em funcionamento, restando apenas a assinatura do contrato com a empresa que fará o referido serviço.

Retirada dos aparelhos ocorreu em 2019

Retirada dos aparelhos ocorreu em 2019

 

A retirada dos aparelhos ocorreu no ano passado (começando em agosto), por determinação do Governo Federal, após o fim do contrato nacional com a empresa responsável pela instalação e manutenção dos equipamentos nas rodovias. No entanto, houve um novo estudo para redimensionar a quantidade de radares, priorizando os trechos efetivamente necessários e considerando o caráter educativo dos equipamentos.

Além da BR-050, a expectativa é de que outros 13 radares fixos voltem a funcionar na BR-365, inclusive na chegada de Uberlândia, onde também foram retirados os aparelhos, em 2019.

Entre Araguari e Uberlândia, o funcionamento dos equipamentos antes da divisa, de ambos os lados segue normal. Porém, os radares deixaram de funcionar logo na chegada do vizinho município, na região do bairro Umuarama, bem como no sentido Parque do Sabiá.

2 Comentários

  1. Matheus André disse:

    Já se sabe quando volta a funcionar os radares?

  2. Edvaldo disse:

    Indústria de multa, visite Uberlândia e carregar consigo pelo menos uns 600 reais de multas em radares de 40 km/h em rodovia que é uma sacanagem, em sp não existe estas coisas! Da próxima vez vou dar volta nesta cidade ridícula

Deixe seu comentário: