Terça-feira, 23 de Abril de 2024 Fazer o Login

Animais envolvidos em acidentes são resgatados pelos bombeiros

ter, 21 de julho de 2020 15:10

Da Redação

A ave apresentava ferimentos nas asas

A ave apresentava ferimentos nas asas

No trânsito, foram poucas ocorrências atendidas nesse fim de semana, mas as equipes da Segunda Companhia de Bombeiros Militar em Araguari precisaram socorrer pelo menos dois animais envolvidos em acidentes.

O primeiro deles, no sábado, 18, se tratava de um urubu, que se chocou contra a fiação elétrica na praça Milton Fernandes de Melo, em frente ao aeroporto municipal. A ave apresentava ferimentos nas asas e foi entregue aos cuidados da Polícia Militar de Meio Ambiente, para os devidos procedimentos.

A assessoria informou que acidentes com urubus são comuns. Ressaltou que esse animal é conhecido, principalmente, por seu hábito alimentar, baseado, geralmente, na ingestão de carne em decomposição. Em virtude de seu hábito alimentar, eles se destacam por seu papel na limpeza do ambiente, pois garantem a eliminação de carcaças de animais, diminuindo, assim, o risco de doenças provenientes desses corpos em decomposição.

Na manhã de anteontem, 19, O Corpo de Bombeiros Militar de Araguari foi acionado na avenida Coronel Belchior de Godoy, entrada do bairro São Sebastião, para fazer o resgate de um cavalo que caiu em uma fossa ativada de aproximadamente dois metros de profundidade.

Resgates ocorreram nesse fim de semana

Resgates ocorreram nesse fim de semana

Segundo a solicitante, o equino pisou em cima da tampa da referida fossa, que veio a quebrar, causando a queda do mesmo. Utilizando técnicas de salvamento terrestre, o local foi preenchido de água e, com um cabresto feito no cavalo e um sistema de redução de forças (usando corda e polias), o animal foi resgatado em segurança.

Ainda de acordo com a equipe BM, o representante da classe equina foi deixado sob responsabilidade da solicitante, até que seja recolhido pela Prefeitura Municipal. A fossa foi isolada e a proprietária orientada a providenciar uma nova tampa para fechá-la.

 

  ** Corpo de Bombeiros Militar

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: