Sexta-feira, 29 de Março de 2024 Fazer o Login

Afogamentos deixam vítimas no feriado prolongado e jovem de Araguari morre

qui, 10 de setembro de 2020 10:12

Da Redação

O forte calor dos últimos dias levou várias pessoas em busca de locais para se refrescar. E a tendência é que a alta temperatura continue nessa primeira quinzena de setembro.

Somente no feriado prolongado, quase 15 ocorrências foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais envolvendo vítimas que se afogaram. Sete mortes foram registradas – dentre elas, a de um jovem araguarino.

Corpo de Bombeiros teve muito trabalho no feriado prolongado

Corpo de Bombeiros teve muito trabalho no feriado prolongado

 

Os militares informaram que os chamados se deram sábado, 5, e segunda-feira, 7, em rios, lagos e cachoeiras.

Wesley Marques Silva, 24 anos, submergiu nas águas do Pirapitinga, onde tomava banho com amigos. O clube é localizado na altura do km 11 da BR-050, município de Araguari, no sentido ao estado de Goiás.

Testemunhas acionaram os bombeiros, que encontraram a vítima pouco depois do ocorrido, aproximadamente a dois metros de profundidade. O sepultamento aconteceu na tarde desta segunda-feira, no cemitério do Senhor Bom Jesus.

Ainda na região, anteontem à tarde, um homem de 30 anos se afogou enquanto tentava atravessar o rio Claro, no local conhecido como Cachoeira da Fumaça, entre os municípios de Uberlândia e Nova Ponte.

Os bombeiros foram acionados por um amigo da vítima – seria um médico de Uberlândia. A testemunha informou que o colega quis fazer a travessia e submergiu a aproximadamente 80 metros da queda da cachoeira, não voltando à superfície.

Segundo os militares, o lugar possui bastante correnteza e grandes pedras, que formam várias locas. Primeiramente, os socorristas acreditavam que o corpo poderia estar preso entre as pedras, mas não foi encontrado na região. Sendo assim, os mergulhadores iniciaram as buscas a cerca de 10 metros para frente de onde o médico se afogou.

Os trabalhos duraram até o anoitecer e foram retomados no início da manhã desta terça, mas até o começo da tarde não havia notícias sobre o corpo da vítima.

Também no feriado, os militares resgataram uma mulher, de 51 anos, com fratura no braço, depois que a mesma escorregou e caiu entre as pedras. Ela foi levada pelo helicóptero Arcanjo até uma unidade de saúde.

Nesse feriado prolongado, ocorreram outros atendimentos no estado: um dos casos de maior repercussão envolveu dois garotos que morreram afogados em uma lagoa de Ribeirão das Neves, na Grande BH. Os meninos, de 11 e 12 anos, estavam desaparecidos desde sábado e foram encontrados por uma equipe dos Bombeiros no domingo.

Conforme os militares, três crianças foram de bicicleta até a lagoa, que fica numa fazenda, para nadar. No entanto, apenas uma voltou para casa, após ter se desencontrado dos amigos. As guarnições localizaram as bicicletas por volta de 10h. Os corpos se encontravam a cerca de 10 metros da margem.

 

                                                                                ** Corpo de Bombeiros Militar

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: