Quinta-feira, 18 de Abril de 2024 Fazer o Login

Adolescente é apreendido pela PM e afirma ter matado jovem em chácara de Araguari

qua, 12 de fevereiro de 2020 05:12

Da Redação

O assassinato de Valdemir Ribeiro dos Santos, o “Baianinho”, 21 anos, está elucidado. Pelo menos se depender da versão de um adolescente de 17 anos, apreendido pela Polícia Militar na rua das Aroeiras, bairro São Sebastião. Com ele, foi localizado um revólver calibre 38, Taurus, que teria sido utilizado para ceifar a vida do jovem na madrugada de domingo, 9, durante evento numa chácara na saída para Caldas Novas.

Arma apreendida com o adolescente pelos policiais militares ** Divulgação

Arma apreendida com o adolescente pelos policiais militares
** Divulgação

Após levantamento de informações no local dos fatos, militares do 53° BPM prosseguiram com as diligências visando a identificação e captura do atirador. Na noite de anteontem, após denúncias anônimas, lograram êxito na apreensão do menor, que teria assumido a autoria da morte de Baianinho. O mesmo possui passagens policiais na cidade.

O delegado de plantão Gilmar Pereira de Souza informou que foi lavrado o auto de apreensão em flagrante análogo ao porte ilegal de arma de fogo. Em seguida o adolescente foi apresentado ao Ministério Público e aguarda a decisão do Juizado da Infância e Juventude da Comarca, podendo ser internado pelo período de 45 dias, inicialmente.

Conforme apurado pela reportagem, o infrator ratificou na Delegacia a versão apresentada aos militares, afirmando que matou a vítima após um desentendimento naquela festa. Teria contado que houve uma briga e, depois de levar um soco, pegou a arma de Valdemir, efetuando os disparos. Uma munição calibre 38 picotada também foi apreendida.

Mesmo confessando o delito, não houve autuação pelo homicídio e duas tentativas, uma vez que as investigações continuam, inclusive com a oitiva de testemunhas. Valdemir Ribeiro dos Santos morreu no local e outras duas pessoas foram alvejadas, sem risco de morte. Foi o primeiro assassinato de 2020 em Araguari.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: