Sexta-feira, 19 de Abril de 2024 Fazer o Login

Adiantamento do 13º salário de servidores municipais não segue cronograma de anos anteriores

qui, 24 de setembro de 2015 08:18

Da Redação

O 13º salário é um dos benefícios mais aguardados pelos servidores municipais. Nos último dois anos, a prefeitura conseguiu iniciar o pagamento no mês de agosto. Mas, em 2015, a metade deste benefício será debitada em conta apenas no dia 30 de novembro e a segunda, no dia 20 de dezembro, resultando na despesa de seis milhões de reais.

Dinheiro extra deve cair na conta de servidores municipais a partir do mês de novembro

Dinheiro extra deve cair na conta de servidores municipais a partir do mês de novembro

 

O cenário econômico vivido pelo país é uma das justificativas apontadas pelo secretário de Fazenda, Érico Chiovato, em relação ao atraso no adiantamento do pagamento comparado aos anos anteriores.

“Pode ser que a situação melhore, dependendo dos recursos captados. Esperamos antecipar o início do pagamento para o mês de outubro. No entanto, ainda é cedo para afirmar que seja realmente possível”, explicou Érico.

Uma funcionária, que preferiu não se identificar, havia feito compromisso com o recurso adicional. “Iria aproveitar este benefício para levar meu filho ao médico no início do mês que vem. Com esta notícia vou precisar desmarcar a consulta”, disse.

Apesar disso, a araguarina se mostrou compreensiva, levando em conta os transtornos gerados em diversos setores. “A crise está afetando todos os brasileiros. Era de se esperar que o reflexo disso comprometesse este benefício”, finalizou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: