Terça-feira, 23 de Abril de 2024 Fazer o Login

Acusados de assaltarem idoso no bairro Amorim deixam a prisão

sex, 6 de dezembro de 2013 17:42

DA REDAÇÃO – Após audiência de instrução e julgamento, no início de semana, a Justiça de Araguari concedeu liberdade provisória para G.R.S. (20 anos) e V. J. R.(19), denunciados por roubo, que vitimou um homem de 86 anos, em julho deste ano, no bairro Amorim. Conforme o Ministério Público, eles cometeram o crime auxiliados por C.M.M.B. (40 anos).

Tudo começou à tarde, quando a suspeita – conhecida do idoso – compareceu em sua casa em busca de remédios para cuidar de uma hortaliça. Por volta de 19h ela retornou e pediu cerveja, sendo autorizada a pegar na geladeira.

Conforme contou B.R., pouco depois dois rapazes, um encapuzado e o outro portando um revólver, entraram no imóvel e anunciaram o assalto. A vítima conseguiu puxar o capuz e reconheceu o autor, pedindo que parasse, no entanto, levou uma coronhada na cabeça. A suspeita teria esbravejado no momento, falando que os jovens acabariam matando o idoso. Eles se assustaram e correram.

Acionada, a Polícia Militar tomou conhecimento das características dos criminosos e iniciou rastreamentos, localizando os mesmos em um VW/Gol CL, cor azul, na rua Niquelândia, no bairro Maria Eugênia. Buscas foram realizadas no veículo, mas os militares não encontraram a arma de fogo que teria sido utilizada no ataque.

O idoso, que apresentava ferimento na cabeça, reconheceu os suspeitos. Ele foi levado por familiares ao hospital São Sebastião, recebendo cuidados médicos.

Segundo apurou a reportagem, os dois jovens disseram que não pretendiam cometer crime e que foram ao local apenas para levar a jovem.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: