Sexta-feira, 19 de Abril de 2024 Fazer o Login

Acusado de triplo homicídio será submetido a julgamento popular

sáb, 25 de julho de 2020 12:07

Da Redação

 

O Juízo da Primeira Vara Criminal da Comarca proferiu sentença de pronúncia que manda a julgamento através do Tribunal do Júri, o acusado matar três pessoas na madrugada do dia 2 de agosto de 1999.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, ele era namorado de uma das vítimas. Em decorrência do fim do relacionamento de três anos, resolveu se vingar, dando causa ao triplo homicídio, utilizando-se de uma arma branca, sem qualquer chance de defesa das vítimas.

Conforme colocado pela Juíza Danielle Nunes Pozzer, o acusado permaneceu foragido por 20 anos, sendo capturado em novembro de 2019, no vizinho estado de Goiás, mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva.

Ao ser interrogado no Fórum de Araguari, ele negou as acusações, porém, confessou ter ido até a casa da ex-namorada na fatídica madrugada, entrando em luta corporal com a mesma. Disse, ainda, que atingiu a mulher com uma faca para se defender das agressões sofridas naquela ocasião. Quanto às demais vítimas – tios de sua ex-companheira, alegou que estavam mortas quando chegou no imóvel.

Segundo a sentença, o acusado deverá aguardar pelo júri na prisão onde se encontra, vez que continuam presentes os requisitos da preventiva. “Há nos autos, indícios de que o réu praticou os homicídios, apesar da negativa em Juízo”, destacou Danielle Pozzer.

O MP ressaltou que as mortes foram praticadas mediante emprego de recurso que dificultou a defesa das vítimas, sustentando que as mesmas foram surpreendidas pelo ataque quando estavam desarmadas e sem maior chance de reação.

A sessão de julgamento deve ocorrer em 2021, se o Tribunal de Justiça de Minas Gerais não mudar a decisão da Comarca de Araguari.

1 Comentário

  1. Anônimo disse:

    Cabra safado, tinha que ter era prisão perpétua nesse país. Quem mata um, mata dois, mata três. Bom será se nesse tempo não matou nos lugares por onde andou. Deve ser valente só com pessoas indefesas, perto da polícia deve virar um santo.
    Aquele senador é candidato. O senador DPVAT.

Deixe seu comentário: