Quarta-feira, 04 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Neuropsi – O que é ejaculação precoce?

qui, 2 de junho de 2016 05:12

Abertura-neuropse

1-O que é ejaculação precoce?
A Ejaculação Precoce ou Ejaculação Rápida representa um sério problema no controle do tempo do orgasmo, que ocorre muito mais cedo do que o desejado, portanto, produzindo um final abrupto e insatisfatório para a atividade sexual, tanto para o homem quanto para a mulher.
 
2-Qual faixa etária é mais acometida pela ejaculação precoce?
É mais  comum na adolescência. A falta de experiência, o medo do mau desempenho ou de que alguém apareça de repente, entre outros fatores, criam um estado de ansiedade que acelera o momento da ejaculação. A tendência é o problema desaparecer à medida que são superados esses obstáculos.
A ejaculação precoce secundária pode acometer homens de qualquer idade, com tempo de ejaculação normal, mas que por algum motivo se tornaram mais ansiosos.

3-Quais são as características de quem sofre  esse problema?
O homem com Ejaculação Precoce frequentemente manifesta decepção, ansiedade e sofrimento com essa situação. Tais sentimentos surgem não somente porque a rapidez da ejaculação interfere com sua satisfação sexual, mas frequentemente, porque afeta também a satisfação de sua parceira.
Portanto, diferente das outras disfunções eréteis, as quais são prontamente definidas como falta ou ausência sexual, o estado da Ejaculação Precoce pode ser referido como uma atividade sexual que existe, porém, muito insatisfatória.
Para caracterizar o distúrbio, é preciso que o episódio se repita com frequência e o homem não consiga satisfazer a parceira em pelo menos 50% das relações. Em certos casos, o descompasso é provocado pelo fato de a mulher necessitar de mais tempo para atingir o orgasmo.

4-O que provoca a ejaculação precoce? 
Em 99% dos casos, a ejaculação precoce é fruto da ansiedade. O que faz o indivíduo ejacular é a produção de adrenalina, o hormônio do estresse, que começa no período de excitação e intensifica-se até o indivíduo chegar ao fim do ato sexual. Se estiver ansioso, porque acha a mulher muito bonita e quer impressioná-la, por exemplo, o nível de adrenalina será elevado desde o início e ele ejaculará mais rápido.

5-A ejaculação precoce é mais frequente quando as pessoas mal se conhecem ou nos relacionamentos mais duradouros?
É mais frequente nos encontros eventuais, porque o homem fica mais ansioso. Há até quem diga que as primeiras relações são sempre ruins, porque tanto o homem quanto a mulher estão se conhecendo e a ansiedade que isso desperta dificulta atingir o prazer.

6- Se a ejaculação masculina demora, em média, de dois a quatro minutos para acontecer, homens e mulheres estão fadados ao desencontro, porque elas levam mais tempo para atingir o orgasmo?
Para começar, o orgasmo simultâneo é coisa de filme, raramente acontece na prática. Mesmo assim, muitos casais desperdiçam a vida em busca dessa fantástica simultaneidade. Existe o homem que ejacula primeiro e a mulher tem orgasmo depois e o contrário.
E mais:  o orgasmo não acontece da mesma maneira sempre e as relações sexuais não satisfazem os dois parceiros igualmente. Existem aquelas que são melhores para o homem e as que são melhores para a mulher. É fisiológico.
Por isso,  nas relações sexuais, cada um deve tomar conta de si. Se o homem se preocupar com o próprio prazer e a mulher com o dela, os dois se darão bem, porque sabem do que precisam para um encontro feliz.
 
7-Quais são as recomendações para quem tem ejaculação precoce?
Não se acanhe se tiver ejaculação precoce;  procure a ajuda de um especialista para resolver o problema. A terapia sexual costuma dar bons resultados.
Esteja aberto para o tratamento psicoterápico. Além de ajudar a resolver a causa do problema, ele envolve a participação da companheira, o que repercute na melhora do relacionamento.
Saiba que o orgasmo simultâneo é raro. O que importa, realmente, é que os parceiros se satisfaçam com a relação sexual, cada um a sua maneira e no seu tempo.

4 Comentários

  1. libid gel disse:

    muito bom o seu blog amigo , boas dicas tmj
    Valeuu continua compartilhando

  2. Mariana Farias Norberto disse:

    Olá parabéns pelo seu conteúdo Obrigado por nos manter bem informados!

  3. Isabel Lucas de Andrade disse:

    Olá parabéns pelo seu conteúdo Obrigado por nos manter bem informados!

  4. Marcelo Nogueira disse:

    Gostei!! Já sofri muito com ejaculação precoce, graças a deus pesquisando muito sobre o assunto e achando artigos como esse diminui muito o meu problema.

Deixe seu comentário: