Natal e Ano Novo movimentam o Terminal Rodoviário Tancredo Neves em Araguari
qua, 23 de dezembro de 2015 08:20Da Redação
Principais destinos são Bahia, Rio de Janeiro e Belo Horizonte
O recesso de final de ano, devido aos feriados de Natal e Ano Novo, aumentou a movimentação no Terminal Rodoviário Tancredo Neves. Os araguarinos têm buscado passagens para locais próximos, como Catalão e Caldas Novas e locais mais distantes, como Rio de Janeiro e Bahia.
De acordo com a funcionária de uma empresa de viação, Luiza Maria Carneiro, os principais destinos procurados na região são Catalão, Caldas Novas e Goiânia. “Tivemos um aumento de 20% nas vendas de final de ano. Essa variação foi dentro do esperado”. Outra empresa, que realiza o percurso entre Araguari e Patos de Minas, teve queda nas vendas. A procura, que variava entre 30 e 40 passageiros por dia, encontra-se entre 15 e 20 passagens diárias.
Eli Teixeira de Sousa comprou passagem para a cidade de Maringá, no Paraná. “Estou indo com minha esposa e meus três filhos para visitar meu pai, irmão e tios. Tenho quatro irmãos aqui e o restante da minha família é de lá. Não viajo para a minha cidade há uns 15 anos e agora decidi levar todos para conhecerem o lugar onde eu nasci. Eles estão muito felizes”.
Os araguarinos também têm procurado passagens para Belo Horizonte e Rio de Janeiro. O funcionário de outra empresa de viação comenta que as passagens mais vendidas são para Bahia e o sul do país, como Cianorte e Cascavel. “Todos os nossos carros estão lotados até o dia 28 de dezembro. Aqueles que decidem comprar de última hora não está mais encontrando as passagens”.
O funcionário comenta que têm sido compradas passagens de ida e volta. “Antigamente, o costume era comprar apenas a ida, mas como muitas pessoas tem o dia certo para trabalhar, programam a volta”. O aumento nas vendas desse ano foi além do esperado. “A cada ano as vendas iam caindo e sempre havia passagens disponíveis de última hora, mas esse ano não tem mais vagas. Outro fato novo, é que as pessoas saiam das capitais para o interior, e esse ano, temos muitos passageiros indo para as capitais. Nossos ônibus de volta sempre saiam vazios e agora estão indo lotados”.
Segundo o funcionário, é necessário que todos os adolescentes a partir dos 12 anos, mesmo acompanhados pelos pais, apresentem o documento oficial com foto (RG). “As pessoas têm chegado com a Certidão de Nascimento, mas, de acordo com a nova lei, é necessário apresentar o RG. Para as crianças de colo, também é necessário tirar uma passagem, que é gratuita e não dá direito ao banco, mas serve para o controle de passageiros”.
O funcionário afirma que muitos passageiros têm esquecido o documento. “Sem o porte do documento não é permitido viajar para fora do estado. Muitos têm apresentado a xerox do documento ou autenticados, mas esses não tem mais validade”.
A quantidade de bagagens também deve ser controlada. “As pessoas estão tentando viajar com muitas coisas, mas nessa época é complicado. Cada passageiro tem direito a 30 kg, 0,3 m³ e três volumes. Quando passa disso, é cobrado o excesso. Temos casos de pessoas que tentar levar até geladeiras, mas não podem embarcar, porque os veículos chegam cheios de São Paulo”.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Quase 500 presos fazem Enem em JF sáb, 21 de dezembro de 2024
- Aeroporto Regional ganha acesso sex, 20 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (20/12) sex, 20 de dezembro de 2024
- Gás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no municípioGás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no município sex, 20 de dezembro de 2024
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...