Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Mutuários reclamam de vazamentos e infiltrações nos imóveis do Minha Casa Minha Vida

qua, 15 de fevereiro de 2017 05:40

Da Redação

O vereador Dhiosney de Andrade (PTC) usou a tribuna da Câmara Municipal, durante sessão de terça-feira, 14, para denunciar falhas estruturais nas moradias do residencial Portal dos Ipês I e II, localizado próximo ao bairro Alvorada. Diante de reclamações dos moradores, ele apresentou um requerimento solicitando que a administração municipal tome as devidas providências para solucionar os problemas relatados pelos moradores.

As principais queixas dos moradores estão relacionadas a alagamentos, trincas, infiltração e vazamentos nos imóveis

As principais queixas dos moradores estão relacionadas a alagamentos, trincas, infiltração e vazamentos nos imóveis

 

As queixas mais comuns são falhas na rede de drenagem causando alagamento no período de chuvas, além de trincas e fissuras nas paredes, infiltração e vazamentos. De acordo com o vereador, as reclamações dos populares são antigas e estão se agravando principalmente com as fortes chuvas dos últimos meses. “Na tarde de ontem, por exemplo, recebi em meu gabinete uma moradora que afirmou ter problemas com vazamentos de água e o esgoto que retorna para a casa através das tubulações,” ressaltou.

Os defeitos de construção identificados podem aparecer em um mesmo imóvel, o que representa um risco ainda maior para os moradores das residências comprometidas. Segundo ressaltou, diante disso, os moradores procuraram o Poder Executivo, que ainda não solucionou o problema. “Tivemos a informação de que a empresa responsável pela construção dos imóveis decretou falência e diante disso, precisamos saber como proceder, uma vez que os moradores estão pagando pelos imóveis e precisam ter garantias reais e respaldo do Executivo,” completou.

O sorteio dos 500 imóveis no residencial Portal dos Ipês I e das 500 moradias do Portal dos Ipês II aconteceu em meados de agosto de 2015. A vistoria das casas foi realizada por uma equipe de seis técnicos da construtora e verificaram a construção, paredes, portas, janelas e instalações. O programa “Minha Casa, Minha Vida” faixa I abrange famílias com renda mensal de até R$ 1.600. O imóvel é pago em 120 parcelas mensais (10 anos) no valor de 5% do salário declarado pelos contemplados.

1 Comentário

  1. Anônimo disse:

    Pedreiros que trabalharam nestas casas disseram que nas paredes não tem sequer uma barrinha de ferro. Não se sabe se a construtora não quis colocar ou o governo não mandou dinheiro suficiente e ainda junta com serviço mal feito. Certamente o mestre de obras não devia ser dos bons.

Deixe seu comentário: