Domingo, 07 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Mutirão de audiências para acerto do seguro obrigatório termina com saldo positivo

qua, 11 de junho de 2014 00:52

DA REDAÇÃO – O 1º Mutirão de Dpvat movimentou o Fórum Doutor Oswaldo Pierucetti nos dias 2,3 e 4. Centenas de pessoas puderam firmar acerto com a seguradora Líder, responsável pelo reembolso das despesas de acidente de trânsito, que resultaram em vítimas com algum tipo de invalidez. A iniciativa da Justiça de Araguari visou agilizar os processos, beneficiando todos os envolvidos.

Nesta semana, a Justiça de Araguari divulgou o balanço do Mutirão. Foram 588 audiências realizadas. Ao todo, 438 estavam aptos para acordo. Destes, 433 celebraram acordo, resultando num total de quase 99% em acordos firmados com a seguradora. Os outros cinco não aceitaram a proposta oferecida e pretendem recorrer. Para os magistrados, esse resultado é avaliado como positivo.

Para atender de maneira confortável e sem atraso os participantes, foram disponibilizadas cinco salas de audiência e quatro salas para perícia, sendo dois médicos peritos de Belo Horizonte e dois de Araguari, nomeados pelo diretor do Foro, Rowilson Gomes Garcia. Os peritos confirmaram o grau de deficiência das vítimas de acidente para que o acerto fosse feito de acordo com a limitação.

O 1º Mutirão de Dpvat é resultado de uma parceria entre a 1ª, 3ª e 4ª Varas Cíveis da Comarca de Araguari, juntamente com a seguradora Líder. Os acertos começam a ser pagos a partir do dia 15 de julho. Na semana que vem, um mutirão semelhante acontece em Conselheiro Lafaiete.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: